Em Brasília, presidente da APMP recebe mais alta comenda do Ministério Público brasileiro

Nesta terça-feira (12) o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Leonardo Quintans, recebeu a mais alta comenda do Conselho Nacional do Ministério Publico (CNMP), em virtude dos relevantes e significativos serviços prestados ao Ministério Público brasileiro.

Entre os homenageados com o Colar de Alta Distinção, além do presidente da APMP, estiveram o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta.

A entrega da comenda aconteceu na sede do CNMP, em Brasília. O presidente da APMP destacou a importância do momento para a representatividade da Associação e da Paraíba a nível nacional. “Com muita gratidão recebemos esta honraria, cientes de que ela tem um significado: a força da Associação Paraibana do Ministério Público, o trabalho de sua diretoria e de cada associado no dia dia, na sua promotoria, sua unidade, que faz o Ministério Público da Paraíba grande e a Associação Paraibana ter representatividade, não no cenário local, mas no âmbito nacional. Então nós entendemos que essa comenda, na verdade, pertence a cada associada e associado da APMP, que construíu e constrói diariamente seu nome e sua força. É, na verdade, uma conquista coletiva”, destacou.

A Associação Paraibana do Ministério Público é a entidade que representa os membros e membras do Ministério Público do Estado da Paraíba, ativos(as), aposentados(as) e pensionistas. Sua atuação abrange diversas áreas e atividades voltadas para a defesa e o fortalecimento da instituição e o aprimoramento do papel do Ministério Público.

Sobre a Ordem  Nacional do Mérito – Foi instituída pela Resolução CNMP nº 252/2022. Também referida como ONMMP ou Ordem do Mérito, constitui comenda a ser concedida a pessoas naturais ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes e significativos serviços para o engrandecimento e progresso do Ministério Público.

Deixe um comentário