APMP participa do lançamento da ‘Agenda do Trabalho’ no MPT-PB

Nesta quarta-feira (13) a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) participou do lançamento da ‘Agenda do Trabalho.’ Trata-se de um projeto pioneiro do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), que traz as principais ações, áreas de atuação e campanhas da Instituição. O guia contém ainda serviços e telefones úteis, como contatos da rede de Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerests) no Estado. A APMP foi representada pela vice-presidente, a promotora Ana Maria França.

A agenda marca e respalda o trabalho do órgão na fiscalização das relações de trabalho no Estado. “Um momento muito importante, onde a Associação foi convidada para participar do evento e conhecer as ações que estão sendo articuladas pelo órgão, no sentido de combater toda forma de exploração de assédio no trabalho, e também o
trabalho infantil. A APMP parabeniza o Ministério Público do Trabalho na Paraíba, pela excelência no trabalho desenvolvido, que tanto é motivo de orgulho para a classe”, destacou a vice-presidente.

O MPT na Paraíba recebeu 2.479 denúncias de janeiro até esta terça-feira (12), o que corresponde a um aumento de 56% em relação a 2022 (com 1.585 denúncias de 1º de janeiro a 31 de dezembro). Na ocasião o MPT também apresentou as perspectivas para 2024, que será um ano de Eleições municipais.

“A “Agenda’ é uma ferramenta de trabalho importante para o público interno do MPT e também para outros ramos do Ministério Público, como o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPPB) e o Ministério Público de Contas (MPC), dando o suporte também para outras instituições internas”, reforçou Ana Maria França.

Deixe um comentário