Com apoio da APMP, Corrida contra a Corrupção acontece neste sábado 

Realizada pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), acontece neste sábado (9), no Busto de Tamandaré, a I Corrida contra a Corrupção. A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) apoia a realização do evento, que conta com 870 inscritos e percursos de 2km, 5km e 10km. O presidente da APMP, o promotor Leonardo Quintans, falou da importância do evento e da simbologia da data em que ele acontece. 

 “O dia 9 de dezembro é o Dia Internacional de Combate à Corrupção, uma data instituída pela Organizações das Nações Unidas, a ONU. Convidamos os associados para prestigiar este evento, que teve uma grande adesão por parte da sociedade e que tem um propósito muito importante que, além da corrida em si, é dar visibilidade ao tema de combate à corrupção, que é vital para o funcionamento da sociedade.  A APMP estará presente na corrida e parabenizamos toda a organização do evento que, sem dúvidas, será o primeiro de muitos”, destacou. 

O Focco-PB é composto pelo Ministério Público, Ministério do Trabalho (MPT-PB), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), e outras 15 instituições. O promotor de justiça e um dos organizadores do evento, Davi Lopes, ressaltou a adesão do público à corrida. 

“Em 22 dias conseguimos esgotar todos os lotes, com 870 pessoas inscritas. Pensamos em percursos para todos os públicos, mesmo para aquelas pessoas que ainda não o hábito de correr, vão poder participar caminhando por 2km. A concentração será às 5h30, no Busto, com largada às 6h e chegada no mesmo local. Vimos a necessidade de resgatar esse tema do combate à corrupção, e trouxemos essa corrida, que é uma oportunidade de promover saúde, bem-estar e de trazer a sociedade para perto das instituições em torno desse ideal”, destacou. 

Serviço:

Corrida contra a Corrupção 

Dia: 09/12

Hora: 5h30 (concentração) / 6h (largada)

Local: Busto de Tamandaré (Tambaú)

Deixe um comentário