APMP participa da posse do novo coordenador do CAO do Patrimônio Público do MPPB

Nesta segunda-feira (11), ocorreu a posse do novo coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público e Terceiro Setor do Ministério Público da Paraíba, o promotor de Justiça Carlos Davi Lopes Correia Lima. A posse foi dada pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e o termo de posse foi lido pelo secretário-geral do MPPB, Rodrigo Marques da Nóbrega.

O promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima, empossado novo coordenador do CAO do Patrimônio Público é também diretor jurídico da Associação Paraibana do Ministério Público. Na ocasião estavam presentes o presidente da APMP, Leonardo Quintans e a diretoria da associação.

Também participaram da solenidade o corregedor-geral do MPPB, José Roseno Neto; a 1ª subprocurador-geral, Vasti Cléa Marinho Lopes; o ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana; o diretor do Ceaf, Guilherme Lemos; os promotores corregedores Ana Caroline Almeida Moreira e Carlos Romero Lauria Paulo Neto; a coordenadora do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), Cláudia Cavalcanti Bezerra; o coordenador da Assessoria Técnica, Alexandre César Fernandes Teixeira; as promotoras Soraya Nóbrega, Paula Camillo Amorim, Ana Maria França e Mariana Neves; o promotor João Benjamim Delgado Neto e servidores da instituição.

O presidente da APMP, Leonardo Quintans, parabenizou o PGJ pela escolha, destacou o trabalho realizado pelo promotor Reynaldo Serpa na coordenação do CAO e falou sobre a missão do novo coordenador. “É uma alegria muito grande vê-lo assumir a coordenação nesse momento tão importante pelo grande técnico que você é e pela vontade, pelo amor à causa que você tem. Sucesso, meu amigo. Que Deus o abençoe. Tenho certeza que você vai brilhar e engrandecer ainda mais o nome do MPPB”.

Responsável pela posse, o procurador-geral Antônio Hortêncio lembrou da responsabilidade de, entre tantas pessoas qualificadas, escolher sua equipe de trabalho. Ele falou da importância dos centros de Apoio Operacional, que cumprem dois papéis importantes que são o de orientar os membros que trabalham na ponta (atividade-fim) e o de trabalhar a política institucional. Ele elogiou a passagem do promotor de Justiça, Reynaldo Serpa, pela coordenação do CAO do Patrimônio, e da sua boa expectativa em torno do seu substituto, Carlos Davi Lopes: “Há dois anos, Reynaldo já estava no CAO do Patrimônio. Quando eu assumi, fiz o convite para ele continuar e ele aceitou. O seu trabalho foi algo espetacular, tanto na forma de tratar as pessoas, na dedicação, quanto na articulação com outros órgãos e dando suporte à Procuradoria-Geral em assuntos fora do CAO. É um grande profissional e uma pessoa extraordinária. Com a volta de Reynaldo à Promotoria, a gente precisava escolher o substituto e teria de ser entre pessoas com esse perfil, e com muito gás para trabalhar. Por conta da responsabilidade, diante de um convite assim, muitas pedem um tempo para pensar. Davi aceitou de imediato. Saibam que não foi uma escolha por acaso, mas baseada em um trabalho que remonta sua competência e atuação em outras instituições e chancelada por Reynaldo. É uma grande responsabilidade, mas essa é uma equipe que se ajuda, que troca ideias. Você vai ver esse trabalho conjunto que se observa em outros órgãos da gestão. Estamos acessíveis ao que precisar. Repito sempre que não sou procurador-geral de gabinete. Então não tenha qualquer receio. Será um trabalho coletivo, de crescimento pessoal e profissional. Parabéns e obrigado por aceitar esse desafio, Davi”, disse.

O coordenador do CAO do Patrimônio, promotor Carlos Davi Lima, agradeceu ao procurador-geral pela confiança e traçou um histórico de sua carreira, que se iniciou na magistratura, passou pelo Ministério Público de Alagoas e, finalmente, no MPPB. “Agora sou agraciado com esse desafio. É a primeira vez que vou coordenar. Aceitei esse desafio também pela relevância da temática. Todos sabemos que o regime de improbidade está arquejando, mas não é hora de esmorecer. É hora de arregaçar as mangas e ir à luta. Peço a Deus discernimento, coragem e empenho para dar o meu melhor e, de batalha em batalha, vencermos essa guerra em prol da construção de um país mais justo, humano e solidário”, disse o promotor, que acrescentou ainda a responsabilidade de suceder os coordenadores anteriores do CAO do Patrimônio, Reynaldo Serpa e Leonardo Quintans, a quem chamou de mestres

Deixe um comentário