Aposentados(as) e pensionistas são recebidos para reunião e confraternização na APMP

Na última sexta-feira (15), estiveram presentes na sede administrativa da Associação Paraibana do Ministério Público, os (as) aposentados (as) e pensionistas da instituição. Foi um momento de apresentação do trabalho realizado pela APMP na defesa dos (as) aposentados(as) e pensionistas, dos avanços conquistados e das perspectivas futuras.

A reunião foi uma importante prestação de contas para este segmento, tratando de direitos implementados, direitos que estão sendo buscados, ações judiciais e processos internos no MPPB, além de Projetos de Lei e PECs de interesse da classe que tramitam no Congresso Nacional.

O presidente da APMP, Leonardo Quintans coordenou a reunião e deixou clara a importância do momento: “Agradeço a todos que compareceram, tivemos uma casa cheia. É satisfatório porque os aposentados e pensionistas fazem parte da nossa história, da construção dessa casa e do Ministério Público da Paraíba. Então foi um dia de encontro, reencontro, dia de reviver as histórias, e de revivendo o passado, pensar no presente e no futuro”, declarou.

O dia foi uma oportunidade de confraternização, encontro de ex-presidentes e de gerações do Ministério Público, como o presidente entre 1984 e 1986, hoje com 94 anos, Dr. José Francisco de Almeida: “Eu trabalhei sempre com muita alegria e satisfação, na minha época estávamos iniciando a granja, então eu dava um expediente lá e outro na sede administrativa. Nesse momento festivo reencontro os colegas”, disse o promotor aposentado.

Sobre o evento, a vice-presidente da APMP, Ana Maria França, acrescentou: “Foi uma maravilha encontrar todos os nossos colegas que fazem parte da história do Ministério Público, construíram o Ministério Público como nós conhecemos hoje e tudo foi possível graças ao trabalho deles. Para nós que fazemos a nova safra do MPPB ficamos muito felizes com o contato com eles, contar com a experiência e ver a alegria deles ao interagir tanto com os contemporâneos, como com os atuais”, concluiu.

Deixe um comentário