APMP contribui com Programa de Preparação à Aposentadoria e de Valorização do Membro (a) aposentado (a)

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) participou da entrega do
Programa de Preparação à Aposentadoria e de Valorização do Membro do Ministério Público ao Conselheiro Fernando Comin, do Conselho Nacional do Ministério Público. O documento foi entregue nesta quarta-feira (10) pela Associação Nacional dos Membros do MP (CONAMP).

Participaram da entrega da proposta o presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, o presidente da APMP-PB, o promotor Leonardo Quintans; o presidente da APMP- SP, Paulo Penteado; e Cláudio Viana, presidente da AMPERJ. A proposta irá tramitar e ser analisado pelo CNMP, para que o tema seja regulamentado para todo o Ministério Público Brasileiro.

“Trata-se de um avanço significativo para os aposentados, uma luta justa que nós sempre abraçamos. O diálogo com o conselheiro foi proveitoso e ele se propôs a analisar e, com os ajustes que entender cabíveis, iniciar a tramitação no plenário do CNMP para fins de regulamentação dessa importante medida de valorização dos nossos aposentados e aposentadas. A APMP seguirá acompanhando de perto esse trâmite, semana que vem estaremos novamente em Brasília e, qualquer atualização, iremos trazer as informações para os nossos associados”, destacou Leonardo Quintans, presidente da APMP.

Deixe um comentário