APMP celebra posse dos nove promotores e promotoras de Justiça na 3ª entrância

Tomaram posse nesta sexta-feira (12), na 3ª entrância, nove promotores e promotoras de Justiça. A solenidade aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e foi presidida pelo PGJ, Antônio Hortêncio da Rocha Neto. As promoções foram homologadas na última segunda-feira (8), durante a 4ª sessão ordinária realizada pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) comemorou a valorização profissional e as movimentações na carreira, que beneficiam toda a classe.

Foram empossados os promotores de Justiça Uirassu de Melo Medeiros no cargo de 1º promotor de Justiça de Sousa; Marinho Mendes Machado, no cargo de 12° promotor de Justiça de Campina Grande; Sarah Araújo Viana de Lucena Quinto, no cargo de 4º promotora de Justiça de Sousa; Jamille Lemos Henriques Cavalcanti no cargo de 1ª promotora de Justiça de Patos; Danielle Lucena da Costa Rocha, no cargo de 2ª promotora de Justiça de Catolé do Rocha; Ismael Vidal Lacerda, no cargo de 4º promotor de Justiça de Patos; o promotor de Justiça Alberto Vinícius Cartaxo da Cunha, promovido ao cargo de 2º promotor de Justiça de Cajazeiras; Leonardo Quintans no cargo de 1º promotor de Justiça de Catolé do Rocha; e Geovanna Patrícia de Queiroz Rêgo, no cargo de 8ª promotora de Justiça de Patos.

O promotor Leonardo Quintans, um dos promovidos e presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) falou sobre o momento histórico. “Um dia marcante, também simbólico porque ele retrata muito bem o êxito, o cuidado em razão de muito trabalho, que o procurador-geral tem em relação à movimentação da carreira. Esse resultado é simbólico porque temos aqui nove promoções para a terceira entrância, que ocorreram com um diálogo muito transparente. É também um dia de alegria institucional, porque observamos um Ministério Público que está vivo, que está adiante, que renova as suas esperanças e que vai, tenho certeza, entregar ainda mais a sociedade com a promoção desses valorosos colegas”, destacou.

O procurador-geral de Justiça destacou ações realizadas pela gestão que possibilitaram uma movimentação recorde na carreira, entre elas, o Plano de Aposentadoria Incentivada e, principalmente, a elevação de oito Promotorias de Justiça para a 3ª entrância. “Vivemos um processo de mudança institucional e toda mudança traz receios. Mas no final, vemos que foi o correto a fazer e experimentamos as recompensas e alegrias”. Ele ainda falou sobre as ações para agilizar as votações das promoções.
O PGJ também apontou as qualidades de cada promotor empossado, ressaltando a competência, dedicação, brilhantismo e histórico de cada um na instituição. “Hoje, participar desse momento, da promoção de cada um de vocês, isso para mim é muito emocionante. Chegamos a 41 promoções para a 3ª entrância. E nós tínhamos uma meta nessas novas promoções. Com muito diálogo, conseguimos nove promoções sem disputa. Então, parabéns para todos. Sucesso”.

Deixe um comentário