Quintas de Cinema: Romances e dramas marcam as dicas desta semana

As indicações desta semana do Quintas de Cinema trazem cinco longas. Além de tramas que prometem bastante drama, temos também comédias românticas para deixar o dia mais leve, ou então, para fazer o espectador se debulhar em lágrimas. Confira a nossa seleção:

O voo (Flight)

Direção: Robert Zemeckis

Elenco: Denzel Washington, Don Cheadle, Kelly Reilly

País: EUA, 2013

Sinopse: Whip (Denzel Washington) está separado de sua esposa e filho, é um experiente piloto da aviação comercial, mas tem sérios problemas com bebidas e drogas. Certo dia, ele acabou salvando a vida de diversas pessoas quando a aeronave que pilotava apresentou uma pane, mas sua frieza e conhecimento permitiu que uma aterrisagem, praticamente, impossível acontecesse. Agora, apesar de ser considerado um herói por muitos e contar com o apoio de amigos, ele se vê diante do jogo de empurra na busca pelos culpados da queda e das mortes ocorridas. É quando seus erros e escolhas do passado passam a ser decisivos para definir o que ele irá fazer de seu futuro.

O estagiário (The Intern)

Direção: Nancy Meyers

Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo

País: EUA, 2015.

Sinopse: Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

Viver duas vezes (Vivir dos veces)

Direção: Maria Ripoll

Elenco: Oscar Martinez, Inma Cuesta, Aina Clotet

País: Espanha, 2020.

Sinopse: Viver Duas Vezes se passa em uma cidade de Valência, leste da Espanha, acompanhando um professor acadêmico aposentado e viúvo há cinco anos, chamado Emílio. Tudo estava indo bem na sua rotina de comer no mesmo bar e resolver quadrados mágicos como forma de passatempo, até que um dia ele se confundiu a ruas na volta para casa. Em seu exame médico de rotina, ele é diagnosticado com o primeiro estágio da doença de Alzheimer e, ao sair do local, acaba encontrando com Julia, sua filha abandonada, que trabalha como comercial médica. Ao perceber a doença, Julia convida Emílio para um almoço em família nada funcional. A partir dessa conversa em família, Emílio decide aproveitar seus últimos momentos de memória para reencontrar seu amor do passado.

https://www.youtube.com/watch?v=KHiEH1dOwiw

Amor em obras (Falling Inn Love)

Direção: Roger Kumble

Elenco: Christina Milian, Jeffrey Bowyer-Chapman, Adam Demos

País: EUA, 2019.

Sinopse: A trama acompanha Gabriela Diaz (Christina Milian), uma mulher forte e independente. A garota perde seu emprego e seu namorado no espaço de uma semana. Tendo uma crise existencial, a garota se inscreve em um concurso para ganhar uma pousada na Nova Zelândia. Depois de ganhar o concurso, ela deixa São Francisco. Chegando lá, descobre que foi enganada e que a pousada não passa de um monte de madeira velha. Porém, determinada a tirar o melhor da situação, ela passa a reformar o local. Na pacata cidade, ela conhece vários moradores que logo viram seus amigos, exceto por Jake Taylor (Adam Demos). Uma inimizade surge entre os dois logo de início, mas não dura muito.

Como eu era antes de você (Me before you)

Direção: Thea Sharrock

Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer

País: Reino Unido, 2016.

Sinopse: Em Como Eu Era Antes de Você, o rico e bem sucedido Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Deixe um comentário