APMP cumpre agenda em Brasília e faz entrega de moções de agradecimento a parlamentares da Paraíba pelo trabalho contra aprovação da PEC 05

Na última terça e quarta (15 e 16/02), o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Leonardo Quintans, cumpriu agenda em Brasília, participando de reuniões na Câmara dos Deputados, no Conselho Nacional do Ministério Público e junto ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

Na quarta-feira (15), juntamente com o Procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, Leonardo Quintans realizou a entrega de moções de agradecimento aos parlamentares paraibanos Gervásio Maia (PSB) e Julian Lemos (PSL), em razão do trabalho em conjunto com o MP contra a aprovação da PEC 05, a qual enfraquecia a independência e a autonomia do Ministério Público brasileiro e afetava todo o Sistema de Justiça, comprometendo a democracia e a defesa dos interesses da sociedade. A mesma homenagem foi prestada ao parlamentar Ruy Carneiro (PSDB), na quinta-feira (16).

Além disso, ainda na quinta-feira (16), em Brasília, a APMP acompanhou reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e participou, juntamente com a Diretoria da CONAMP e integrantes do CNPG, de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Durante esse período, o presidente da associação e o PGJ participaram também de reuniões no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), tratando de assuntos de interesse da classe.

Redação: Anderson Brito – Assessoria de Comunicação – APMP

Deixe um comentário