Quintas de cinema: dicas de séries são os destaques da semana

As nossas dicas não vão se limitar apenas à telona, a telinha também terá seu espaço nas Quintas de Cinema. Nas sugestões de hoje, temos em sua maioria produções espanholas e de época para quem quer voltar um pouco no tempo neste momento de pandemia. Confira:

  1. O Tempo entre Costuras (El Tiempo entre Costuras)

Direção: Carlos Montero, María Dueñas

Elenco: Adriana Ugarte | Tristán Ulloa | Elvira Minguez

País: Espanha

Sinopse: O seriado espanhol O Tempo Entre Costuras é baseado no livro de Maria Dueñas. A trama conta a história da modista Sira Quiroga, que acaba deixando Madri pouco antes do golpe de estado de 1936 e precisa permanecer no Marrocos, onde abre um ateliê de alta costura. Na série, Sira se apaixona loucamente por um rapaz e juntos decidem ir atrás de uma grande oportunidade de emprego. Ao chegar no Marrocos, Sira experimenta todo o conforto e glamour que o local pode oferecer. Porém sua vida acaba dando uma reviravolta e ela se vê sozinha, grávida e sem dinheiro.

https://www.youtube.com/watch?v=sESdIuFp5qg

  1. Tempos de Guerra (Tiempos de Guerra)

Direção: Gema R. Neira| Ramón Campos

Elenco: Ivana Baquero | Jon Kortajarena | Alejandra Onieva

País: Espanha

Sinopse: Em 1921, enfermeiras da elite de Madri salvam vidas e encontram amizade e romance em um hospital instalado no norte da África para os soldados da Guerra do Rife. Entre romances e amizades, essas jovens guerreiras encontram suas próprias vidas enquanto salvam os soldados.

  1. Alto mar (Alta mar)

Direção: Ramón Campos | Gema R. Neira

Elenco: Verónica Sánchez | Álex García (II)| Alicia Rubio

País: Espanha

Sinopse: Ao se passar em um navio, durante os anos 1940, muitos aspectos lembram a ambientação dada ao navio Titanic no longa do diretor James Cameron. Há uma diferenciação de classes, uma cultura exacerbada que confrontava ricos e pobres. Bem como, há uma “finesse” em alguns dos diálogos – mesmo que poucos. Logo, uma tragédia é esperada. Afinal, esse é um cenário perfeito para tal. Entretanto, não há a inserção de uma simples tragédia marítima. Em Alto Mar, o problema não está no navio em si, mas sim nos passageiros. É deles que vêm o grande mistério que assombra os oito episódios.

  1. Outlander

Direção: Ronald D. Moore

Elenco: Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton

Nacionalidade: EUA

Sinopse: Outlander conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate no ano de 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

  1. Telefonistas (Las Chicas del Cable)

Direção: Gema R. Neira | Ramón Campos | Teresa Fernández-Valdés

Elenco: Blanca Suárez | Yon González | Maggie Civantos

Nacionalidade: Espanha

Sinopse: Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.

https://www.youtube.com/watch?v=vtJ72tZ9H6A

 

Deixe um comentário