Presidente da APMP receberá comenda Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público

O Conselho da Ordem do Mérito aprovou, por unanimidade, o reconhecimento dos requisitos necessários para a concessão da Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público. Entre às personalidades que prestaram relevantes e significativos serviços ao Ministério Público brasileiro está o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), o promotor Leonardo Quintans. As aprovações ocorreram nesta terça-feira (28), durante a 18ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).


Durante o julgamento dos indicados, o Conselho da Ordem do Mérito reconheceu o preenchimento dos requisitos constantes na Resolução CNMP nº 252/ 2022 no grau para o qual foram indicados, que são Colar de Alta Distinção, Medalha de Alta Distinção e Distinção. O presidente da APMP foi agraciado com o Colar de Alta Distinção. Ele comemorou a honraria e destacou como essa homenagem coloca a APMP em evidência no cenário nacional.

“É motivo de muito orgulho, enquanto presidente da nossa entidade de classe na Paraíba. Diante de um seleto grupo como esse, ver que o trabalho que desenvolvido pela APMP e pelo MPPB está entre os reconhecidos nacionalmente, motiva-nos a dar continuidade à missão, com ânimo e força ampliados. A homenagem na verdade pertence a todos e todas que fazem a Associação, Diretoria e associados(as)”, destacou.

Além dele, foram agraciados com o Colar de Alta Distinção Antônio Marcos Dezan, Reginaldo Pontirolli, Juliana Limeira Teixeira, Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, Ubiratan Cazetta, Celso Jerônimo de Souza e Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Sobre a Ordem  Nacional do Mérito
Foi instituída pela Resolução CNMP nº 252/2022. Também referida como ONMMP ou Ordem  do  Mérito, constitui comenda a ser concedida a pessoas naturais ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes e significativos serviços para o engrandecimento e progresso do Ministério Público.

Sobre a APMP – A Associação Paraibana do Ministério Público é uma entidade que representa os membros do Ministério Público no Estado da Paraíba. Sua atuação abrange diversas áreas e atividades voltadas para o fortalecimento da instituição e o aprimoramento do papel do Ministério Público. Como por exemplo a defesa dos interesses coletivos individuais dos membros do MP; a capacitação e aperfeiçoamento dos integrantes; fomento à atuação política e institucional; defesa das prerrogativas; relacionamento com a sociedade, entre outros.

Deixe um comentário