Presidente da APMP participa do primeiro workshop do Planejamento Estratégico MPPB, realizado em Patos, nesta segunda-feira (22).

O primeiro workshop “Construindo Ações” do Planejamento Estratégico 2022-2029 foi realizado pelo Ministério Público da Paraíba na cidade de Patos, nesta segunda-feira (22).

Membros da instituição que atuam na região de Patos sugeriram, votaram e elegeram 12 diretrizes, com base nos seis programas estratégicos finalísticos definidos pela administração superior na semana passada. Essas ações fazem parte do processo que norteará os passos do MPPB nos próximos oito anos.

Antes da oficina, os membros que compareceram à Promotoria de Justiça de Patos foram saudados pelo procurador-geral, Antônio Hortêncio Rocha Neto; pelo ouvidor Aristóteles de Santana Ferreira, e pelos promotores de Justiça, Rodrigo Marques (secretário-geral), Anne Emanuelle Malheiros (membra da Corregedoria-Geral), bem como por Leonardo Quintans (presidente da Associação Paraibana do Ministério Público).

Todos registraram a satisfação de estar na cidade, de reencontrar colegas que atuam na região e de poderem participar desse momento de construção conjunta.

Durante a oficina, foi apresentada aos promotores a metodologia aplicada para a construção das ações, que incluía a possibilidade de cada uma das quatro equipes construírem ações para cada programa, escrevendo em folhas adesivas e colando nos canvas disponibilizados na sala. Em um segundo momento, os membros tiveram oportunidade de votar em duas ações por programas. O resultado foram 12 ações que serão consideradas para a formulação dos projetos estratégicos e outras atuações do MPPB. As ações eleitas nesse primeiro workshop serão conhecidas ao final dessa etapa, juntamente com as que surgirão nos próximos dois encontros.

O próximo encontro acontecerá na cidade de Campina Grande, no dia 29/11, a partir das 15h30.

Redação: Anderson Brito – Assessoria de Comunicação APMP

Deixe um comentário