Presidente da APMP marca presença em mesa de abertura da correição extraordinária no MPPB, realizada pela CNMP.

A Corregedoria Nacional do Ministério Público deu início, na manhã desta segunda-feira (29/11), à correição extraordinária nas unidades do Ministério Público da Paraíba localizadas nas cidades de João Pessoa, Patos e Santa Rita. O evento de abertura foi realizado no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital. A correição é temática e direcionada aos membros que atuam na apuração e persecução de crimes violentos letais intencionais, no sistema prisional e no controle externo da atividade policial.

Participaram da mesa de abertura o corregedor nacional do Ministério Público, Marcelo Weitzel Rabello de Souza; o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; o corregedor-geral do MPPB, Alvaro Gadelha; o ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana; a procuradora-chefe do MPT na Paraíba, Andressa Coutinho; o coordenador-geral da Corregedoria Nacional, Benedito Torres Neto; o chefe de gabinete, José Augusto de Sousa Peres Filho; o coordenador de Correições e Inspeções, Marco Antonio Santos Amorim; o coordenador disciplinar, Rafael Schwez Kurkowski; o procurador regional da República e ex-conselheiro do CNMP, Silvio Amorim; bem como, o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Leonardo Quintans.

Na ocasião, o corregedor nacional, Marcelo Weitzel, que iniciou seu discurso saudando o Procurador-Geral, Antônio Hortêncio, e o presidente da APMP, Leonardo Quintans, informou que a Paraíba está inaugurando um novo perfil de correições que incluem, além da própria Corregedoria Nacional, comissões do Conselho Nacional do Ministério Público, como a Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública.

Foi ressaltado pelo corregedor que a segurança pública é assunto complexo e que exige integração cada vez maior, não só dos ramos e unidades do Ministério Público, mas do próprio MP com outros segmentos da sociedade. Além disso, foi destacada a importância da inteligência nessa atuação.

Após a abertura, foram apresentados dados sobre a segurança pública na Paraíba e, em especial, em João Pessoa, Santa Rita e Patos. Estiveram presentes no auditório procuradores e promotores de Justiça e servidores do MPPB.

Os trabalhos correicionais serão realizados até a próxima quinta-feira (02/12). O objetivo é ter um diagnóstico dos trabalhos realizados na área de segurança pública, identificando possíveis dificuldades, recomendando e orientando sobre aprimoramentos necessários.

Redação: Anderson Brito – Assessoria de Comunicação APMP

Deixe um comentário