Presidente da APMP marca presença em evento de lançamento do hotsite “Planejamento estratégico 2022-2029”, do MPPB. O programa contará com workshops de capacitação.

O evento de apresentação do hotsite “Planejamento Estratégico 2022-2029” aconteceu na última terça-feira (09).

O primeiro passo para a construção foi dado em março deste ano, quando a instituição aderiu ao Planejamento Estratégico Nacional (PEN/CNMP). Em seguida, a administração do MPPB realizou uma consulta pública e uma sondagem interna a fim de compreender necessidades que deveriam ser priorizadas nesse processo. O hotsite reúne todas as informações relacionadas à construção das diretrizes que o MPPB deve adotar e que devem nortear sua atuação pelos próximos oito anos, em defesa da sociedade.

A página eletrônica foi apresentada pela secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), Cristiana Vasconcellos, durante uma reunião híbrida (com participantes de forma presencial e por videoconferência) na Sala de Sessões dos Colegiados, na sede do MPPB na Capital. O evento teve a participação do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e dos procuradores de Justiça, Aristóteles de Santana Ferreira (ouvidor) e José Raimundo de Lima (diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Ceaf).

O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público acompanhou o evento juntamente com os promotores de Justiça Rodrigo Marques da Nóbrega (secretário-geral), Reynaldo Serpa (coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público), Liana Espínola Pereira de Carvalho (CAO Cidadania), Fábia Cristina Dantas Pereira (CAO Criança e Adolescente e Educação) e Fabiana Lobo (CAO Meio Ambiente, Saúde e Consumidor), além de diretores e chefes de departamentos da instituição.

O programa do Planejamento estratégico conta com workshops de capacitação para membros e servidores, colaborando para o conhecimento da temática e trazendo atualizações profissionais.

A programação se inicia no próximo dia 16, com o workshop “Priorizando Programas”, onde membros da administração superior do MPPB se reunirão para priorizar os programas, a partir dos quais serão construídas ações a serem executadas entre 2022 e 2029. Serão escolhidos 10 entre os 20 programas estruturantes e seis entre os 12 finalistas.

Redação: Anderson Brito – Assessoria de Comunicação APMP

Deixe um comentário