APMP participa de cerimônia de posse do promotor de Justiça Ricardo Lins, em cargo da terceira entrância, nesta terça-feira (09).

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, empossou, na manhã da última terça-feira (09), Ricardo Alex Almeida Lins no cargo de 8º promotor de Justiça, com atribuições na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande. O ato foi acompanhado por membros da instituição que testemunharam sobre o merecimento da promoção na carreira do membro, que já está há mais de 20 anos atuando no Ministério Público da Paraíba.

A posse foi acompanhada pelos procuradores de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira (ouvidor) e José Raimundo de Lima (diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Ceaf) e pelo promotor de Justiça Rodrigo Marques da Nóbrega (secretário-geral).

O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Leonardo Quintans, também esteve presente, juntamente com Cristiana Vasconcellos (secretária de Planejamento e Gestão) e Reynaldo Serpa (coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público).

O promotor Ricardo Lins, que até então era promotor de segunda entrância, titular do 12º cargo de promotor de Justiça auxiliar de 3ª entrância, relembrou sua carreira no MPPB, comprometendo-se a executar os trabalhos inerentes ao novo cargo com o mesmo ânimo e comprometimento que imprimiu ao exercício de suas funções nos últimos 20 anos. Ele destacou a experiência de promotor auxiliar nas promotorias de João Pessoa e Campina Grande, o que lhe talhou em versatilidade e lhe oportunizou muitos desafios, abrindo-lhe portas e oportunidades, já que é inerente a tal cargo estar disponível para desempenhar suas funções nas diversas áreas da instituição.

SONY DSC

Na ocasião, o presidente da APMP, Leonardo Quintans, falou de seu contentamento em poder testificar que o Ministério Público tem nomes no nível de Ricardo Lins e dos outros dois promotores que concorreram à vaga agora preenchida.

Redação: Anderson Brito – Assessoria de Comunicação APMP

Deixe um comentário