Paraíba tem o maior número de participantes no XXV Congresso Nacional do Ministério Público

Começa na tarde desta quarta-feira (08), o XXV Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece em Salvador (BA) de 8 a 10 de novembro de 2023. A Paraíba tem o maior número de participantes, em termos proporcionais. Em números absolutos, ocupamos o segundo lugar, com 115 integrantes paraibanos, perdendo apenas para Santa Catarina, que conta com 122 participantes.

O evento com tema “Ministério Público e Resolutividade na Era das Tecnologias 5.0”, está sendo promovido pela Associação do Ministério Público da Bahia (AMPEB) com o apoio da CONAMP. Esta edição marca o retorno do congresso do MP ao calendário oficial que havia sido modificado pela pandemia.  

Durante os quatro dias de Congresso serão tratados diversos e importantes temas relativos à atuação do Ministério Público, contando com a contribuição das maiores autoridades e especialistas nesses assuntos, de dentro e fora de nosso país.

Também será feito um balanço da atuação da instituição, mas, sobretudo, a projeção para o futuro, a partir da imersão em duas diretrizes inevitáveis de trabalho que são realidade: a resolutividade e o impacto das novas tecnologias no cotidiano do MP.

Deixe um comentário