Comissão das Mulheres realiza evento com promotora de Justiça Gabriela Mansur

A promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Gabriela Manssur participou na noite dessa terça-feira (9) do evento “Trajetória da vida e luta pela igualdade de gênero”, promovido pela Comissão das Mulheres da Associação Paraibana dos Ministério Público (APMP), com o apoio do Ministério Público da Paraíba, através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPPB).

O presidente Leonardo Quintans Coutinho fez a abertura do encontro e ressaltou que este foi um mais um evento de uma programação recheada de homenagens e debates realizados ou apoiados pela entidade de classe. Ele também agradeceu a promotora Gabriela Manssur: “Gabi, é com muita alegria, com muita satisfação que a recebemos aqui hoje. Eu lhe dou as boas-vindas em nome de todo o Ministério Público da Paraíba, para que você partilhe, nesse dia de hoje, um pouco dessa trajetória e, que a gente saia daqui com esse exemplo de mulher forte, de mulher que pode estar onde ela quiser, como você mesma diz”.

A promotora de Justiça e coordenadora da Comissão das Mulheres da APMP, Anita Bethania Silva da Rocha falou da satisfação de ouvir a convidada que para ela é “fonte de inspiração”. “Você, não inspira só a mim ou a mulheres do Ministério Público, mas inspira mulheres do Brasil inteiro, por sua garra, por sua determinação e por sua coragem”, afirmou a promotora paraibana.

Gabriela Manssur agradeceu o convite para poder compartilhar a sua história e trajetória, que segundo disse, não é diferente da de outras mulheres. “Todas nós temos os nossos custos invisíveis, porque muitas pessoas não enxergam o que está por trás de um cargo de promotora de Justiça, médica, professora, dona de casa, política… Mas há uma satisfação pessoal tão grande em estar aqui que isso nos impede de ficar cansadas. Eu sempre penso que há algo mais a ser feito, que o melhor sempre está por vir, que nós não estamos com o dever cumprido ainda porque a cada 15 segundos tem uma mulher que sofre violência no Brasil”, ressaltou.

A promotora de Justiça, Dulcerita Alves, também participou do debate e parabenizou a Gabriela Manssur e destacou o quanto a promotora de São Paulo representa as demais mulheres do Ministério Público. “O que eu posso falar sobre Gabi é que ela é sinônimo de coragem para mim, porque falar de mulher e Ministério Público é falar de Gabriela Manssur, do Justiça de Saia, do Justiceiras, da Ouvidoria de Mulheres e tudo mais do que ela vem lutando e gente sabe que não é e nem foi fácil”, declarou.

Com muita leveza e de forma didática, a promotora contou sobre momentos significativos de sua vida e trajetória como promotora de Justiça e também respondeu a questionamentos sobre o tema envolvendo defesa da mulher e discussões de gênero.

 

Deixe um comentário