Associado da APMP é eleito vice-presidente e corregedor do TRE-PB

O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho foi eleito, nesta segunda-feira (11), vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), para a gestão 2024/2025. O magistrado é associado da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). A escolha ocorreu na 26ª Sessão Ordinária, e contou com a presença de todos os membros da Corte.

Em um primeiro momento, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho tomou posse no cargo de juiz membro da Corte Eleitoral da Paraíba, na classe Desembargador. Após prestar compromisso, prometendo desempenhar bem e fielmente os deveres inerentes ao cargo, o desembargador assinou o termo de posse e saudou nominalmente todos os membros da Corte, seus amigos, colegas da magistratura, e por fim, a sua família que estava presente.

Em seguida, a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, foi eleita presidente do TRE-PB, e o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, foi eleito vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral paraibana.

O presidente da APMP, o promotor Leonardo Quintans, destacou a atuação irretocável do desembargador e a honra para a Associação em ter um membro ocupando cargo tão relevante para a democracia. “Ficamos honrados pelos nossos associados quando conquistam méritos dessa natureza. O TRE é um órgão de extrema importância para o pleno exercício da democracia. Tenho certeza que o desembargador Oswaldo Trigueiro chega ao cargo para somar ao trabalho pujante do Tribunal, agregando com sua experiência e competência, em um ano eleitoral que sem dúvidas será desafiador. Em nome de todos os associados, parabenizo Dr. Oswaldo por essa conquista e desejo sorte para desempenhar essas missões tão nobres”, destacou.

Deixe um comentário