APMP prestigia posse do novo presidente do CREA-PB

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) prestigiou a posse do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), Renan Guimarães de Azevêdo. A solenidade reuniu cerca de 300 pessoas, entre lideranças de classe e empresariais, representantes de órgãos governamentais do Estado e de municípios, nesta terça-feira (16), no auditório do Uniesp. 

O novo presidente do CREA foi eleito com 54,1% dos votos e garantiu um maior protagonismo para a instituição. Já o presidente da APMP, o promotor Leonardo Quintans, que compôs a mesa da solenidade, destacou a importância da parceria entre instituições para o desenvolvimento da sociedade. “O CREA é um órgão parceiro do Ministério Público da Paraíba e da APMP e essa ligação entre as entidades é muito salutar, porque proporciona a troca de experiências e a partilha de conhecimento que possa fomentar cada vez desenvolvimento social do nosso Estado, nas respectivas áreas de atuação de cada instituição”, destacou. 

Leonardo Quintans, presidente da APMP, ao lado de Renan Guimarães de Azevêdo, presidente do CREA-PB

O novo presidente do CREA-PB, antecipou como deverá ser a conduta do Conselho a partir de agora. “Nossa gestão estará pautada na proporção de relações institucionais sólidas, na valorização do profissional, com apoio a programas de capacitação, do fortalecimento de entidades de classe e proteção da sociedade paraibana por meio de práticas éticas e responsáveis”, afirmou Renan Guimarães. 

O presidente da APMP também destacou o gesto de respeito da Associação com os órgãos e conselhos representativos de classe no Estado. “A APMP está sempre de portas abertas para dialogar com os órgãos que representam as diversas categorias da Paraíba e para auxiliar no que for preciso, dentro da nossa atuação”, finalizou. 

Deixe um comentário