APMP participa das comemorações em alusão ao Dia do Ministério Público no MPPB

Nesta sexta-feira (15) a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) participou das comemorações promovidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A programação teve como tema “Com diversidade e inclusão, o Ministério Público faz valer os direitos de todas as pessoas!”. O evento aconteceu em comemoração ao Dia do Ministério Público, celebrado em 14 de dezembro. A APMP foi representada pelo presidente, o promotor Leonardo Quintans.

“Foi um momento de partilha, de troca de conhecimento entre os membros, voltado para a questão da diversidade e da inclusão no âmbito do Ministério Público. Uma pauta pertinente e atual, que precisa mesmo ser discutida, porque somos uma extensão da sociedade e também servimos à ela. Enquanto membros do MP precisamos abrir o olhar e expandir os conhecimentos em relação à diversidade e espaços como este são de extrema importância”, destacou.

A programação contou com apresentação das violinistas Sueli Miranda e Amanda Miranda; painel sobre diversidade e inclusão, com o foco na aplicabilidade da temática no cotidiano da instituição, apresentado pelos professores do Centro Universitário Uniesp, Maria da Penha de Lima Coutinho, coordenadora do curso de Psicologia; Ana Flávia Borba Coutinho, da área de inclusão de pessoa com deficiência; e Márcio de Lima Coutinho, da área de psicologia organizacional e qualidade de vida no trabalho. Também foi apresentado pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, a nova estrutura do Núcleo de Bem-Estar da instituição e o novo site do órgão.

Deixe um comentário