A APMP é representada em reunião do conselho deliberativo da CONAMP e tem participação em evento institucional, no Rio Grande do Sul

Reunião

Na última quinta-feira, 30 de Setembro, ocorreu a VI reunião extraordinária do conselho deliberativo da CONAMP.

Na ocasião, a reunião contou como pré-programação do evento institucional “O Ministério Público de uma nova era – reflexões e projeções”, sendo organizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e contando com o apoio da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS).

Como pauta da reunião, constaram discussões acerca da alteração da Lei de Improbidade (PL 2505/2021), bem como a reforma administrativa (PEC 32/2020). Também foram debatidos os próximos eventos que tangem a CONAMP e as associações do MP.

A representação da APMP foi marcada pela presença do presidente Dr. Leonardo Quintans, representando o estado da Paraíba.

Evento

Dando continuidade às participações em conjunto com o CONAMP, na cidade de Gramado, o evento institucional trouxe a proposta de refletir e projetar o Ministério Público para o futuro. O mesmo ocorreu nos dias 30/09 e 01/10.

Em painéis temáticos, foram abordados temas como: Tecnologias digitais e comunicação social na era digital, na qual integram a temática central e que são pertinentes ao conhecimento do Ministério Público e de todos aqueles que transitam sobre a sua participação.


O evento também foi palco para os líderes do Ministério Público avaliarem o cenário atual e o papel da instituição na defesa da sociedade e democracia. Seu encerramento contou com uma palestra do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco. O senador iniciou trazendo alguns resultados da atuação do Ministério Público para, em seguida, defender a manutenção de prerrogativas e conquistas que garantem a independência das instituições autônomas e dos Poderes da República.

Seguindo o discurso, o Governador Eduardo Leite, na qual esteve presente na cerimônia de encerramento, destacou em sua manifestação o caminho da união e do diálogo entre as instituições e Poderes.

Redação: Anderson Brito – Assessoria de Comunicação APMP

Deixe um comentário