Terça de Leituras: obras sobre relacionamento, guias sobre evolução pessoal e biografia estão na lista da semana

O Terça de Leituras desta semana traz na sua lista manuais de como melhorar sua atitude nos relacionamentos e na vida pessoal. Além disso, indica a biografia de uma das mulheres mais admiradas do mundo para que a sua história sirva de inspiração: a princesa Diana.

  1. Por que os homens amam as mulheres poderosas? – Sherry Argov

Com um texto envolvente, Sherry Argov criou um verdadeiro manual que vai fazê-la entender de uma vez por todas por que os homens amam as mulheres poderosas. Eles se sentem atraídos porque essas mulheres representam um eterno desafio. Nunca se mostram completamente, deixando em torno de si uma aura de mistério que os instiga. São confiantes, têm ideias próprias e se valorizam. Mesmo que estejam apaixonadas, elas não demonstram medo de perdê-los – e isso as torna ainda mais desejáveis. Conquistá-las passa a ser uma questão de honra para o homem. A partir de centenas de entrevistas, a autora descobriu as principais atitudes que diferenciam as mulheres boazinhas das poderosas e as reuniu neste livro bem-humorado e transformador. Com histórias engraçadas e exemplos práticos, ela ensina tudo o que você precisa saber para deixar qualquer homem aos seus pés.

  1. Por que os homens se casam com mulheres poderosas? – Sherry Argov

Como convencer um homem a assumir um comportamento sério e induzi-lo a pensar que a ideia foi dele? Ou ainda: como fazer com que ele a peça em casamento sem que você precise dizer uma única palavra? De uma forma nem um pouco tímida e muito engraçada, “Por Que os Homens se Casam com as Mulheres Poderosas?” Responde a essas e outras perguntas levadas aos homens em entrevistas reais e, claro, sem censura. O livro é um manifesto direto e sarcástico que mostra às mulheres como transformar um relacionamento sem compromisso em algo realmente sério. Com detalhes que são revelados apenas entre amigas nas conversas mais íntimas, Sherry Argov deixa toda a sutileza de lado e explica por que uma mulher “superlegal” não consegue, necessariamente, fazer com que um homem se dedique mais a ela.

  1. O segredo das mulheres apaixonantes – Eduardo Nunes

Por que algumas mulheres atraem os homens que lhes interessam e, melhor, conseguem desenvolver com eles um relacionamento sólido, enquanto outras até atraem os homens, ficam e passam a noite com eles, mas não conseguem mantê-los para o café da manhã? É o que Eduardo Nunes pretende responder neste livro, que, escrito sob o ponto de vista masculino, traz informações valiosíssimas sobre a forma de pensar e agir dos homens. O livro também oferece dicas para as mulheres entrarem para o grupo das “apaixonantes”, no qual estão aquelas que deixam os homens perdidamente apaixonados e loucos para firmar um relacionamento sério e duradouro.

  1. Mandela, uma estratégia do bem – Aziz Djendli

A partir da experiência de Mandela, da disciplina pessoal de benevolência e perdão que ele adotou para transcender sua condição durante os 27 anos em que esteve preso, Aziz Djendli elabora um método, aplicável à vida cotidiana, de mudança interna profunda cujos benefícios vão muito além de uma realização pessoal. A adoção de um regime comportamental baseado na observação de si mesmo e na sinceridade, num compromisso legítimo de não colaboração com o negativo e de não violência, permite que uma transformação de proporções amplas possa, de fato, acontecer.

  1. O Ultimo Amor de Uma Princesa – Kate Snell

Quando a princesa Diana viajou para o Paquistão, em maio de 1997, ela foi conhecer a família do Dr. Hasnat khan, o homem, com quem ela desejava casar. Uma das mais famosas e lindas mulheres do mundo, Diana queria convencer a mãe do Dr. Khan, que ela seria uma boa esposa para seu filho. Entretanto, essa não era a única dificuldade que ela encontraria pela frente. O homem que ela gostava de chamar de “senhor maravilhoso” era um profissional dedicado que procurava evitar os holofotes destinados às celebridades, o que colocaria à prova o amor dos dois. Com a força dos testemunhos dos mais próximos confidentes de Diana, da própria família do Dr. Khan e das informações divulgadas na ocasião da morte de Diana e de Dodi Fayed, este livro mostra uma visão única do mundo de Diana e os principais eventos ocorridos nos seus últimos anos de vida.

 

Deixe um comentário