Quintas de Cinema: séries inglesas são o destaque desta semana

O Quinta de Cinema desta semana traz quatro séries britânicas e uma francesa para este momento de pandemia. Drama, ação, romance e história baseada em fatos reais estão entre as obras. Confira:

  1. Segurança em Jogo (Bodyguard)

Direção: Jed Mercurio

Elenco: Richard Madden | Keeley Hawes | Gina McKee

País: Reino Unido

Sinopse: David Budd é um veterano de guerra que agora trabalha para o Serviço de Polícia Metropolitano de Londres. Quando ele é designado para ser o guarda-costas da secretária do Ministério de Administração Interna do Reino Unido, cuja política representa tudo o que despreza, Budd se vê dividido entre seu dever e suas crenças.

  1. Marcella

Direção: Hans Rosenfeldt

Elenco: Anna Friel | Nicholas Pinnock | Jamie Bamber

País: Reino Unido

Sinopse: Como conciliar trabalho e vida familiar? Marcella Backland é uma detetive aposentada que é chamada de volta à linha de frente quando as características peculiares de uma série de assassinatos fazem parecer que um assassino que escapou de ser pego 11 anos antes voltou à ativa. A trilha de sites de relacionamento online, prostituição e negócios obscuros que ela encontra parece ser de responsabilidade da família Gibson, os magnatas do mercado imobiliário que empregam o marido afastado de Marcella, dificultando a reconciliação do casal.

  1. Não Fale com Estranhos (The Stranger)

Direção: Danny Brocklehurst, Harlan Coben

Elenco: Richard Armitage | Siobhan Finneran | Jennifer Saunders

País: Reino Unido

Sinopse: Quando segredos obscuros vêm à tona, o pai de família Adam Price (Richard Armitage) parte em uma busca desesperada e implacável pela verdade sobre todas as pessoas que têm algum nível de proximidade com sua vida.

  1. The Crown

Direção: Peter Morgan, Stephen Daldry

Elenco: Olivia Colman | Tobias Menzies | Helena Bonham Carter

País: Reino Unido/EUA

Sinopse: Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades.

  1. Chamas do Destino (Le Bazar de la Charité)

Direção: Alexandre Laurent

Elenco: Audrey Fleurot, Julie De Bona, Camille Lou, Gilbert Melk

País: França

Sinopse: É uma série inspirada em fatos reais. Com oito episódios, a obra explora as consequências de um incêndio de proporções catastróficas, em um bazar de caridade na França do século XIX. Adrienne de Lenverpré (Audrey Fleurot), uma dama da alta aristocracia, é vítima da violência do próprio marido. Alice de Jeansin (Camille Lou) é uma rica e ingênua jovem, que sonha em viver um romance verdadeiro. Já Rose Rivière (Julie De Bona), criada de Alice, pretende embarcar para a América do Norte com o esposo e, lá, ser muito feliz. Tão logo, o destino dessas três mulheres muda completamente, graça ao incêndio na inauguração de um bazar de caridade – que mata mais de cem pessoas em cerca de meia hora.

https://www.youtube.com/watch?v=_bls35XB-O4

Deixe um comentário