Quintas de Cinema: filmes direto do túnel do tempo estão nas indicações desta semana

O Quintas de Cinema traz filmes direto do túnel do tempo, nesta semana. Clássicos dos anos 1990 estão nas indicações, mas também temos filmes mais recentes como Regaste, que é estreia para quem quiser um filme que acabou de sair do forno. Confira:

  1. Mentes perigosas (Dangerous Minds)

Direção: John N. Smith

Elenco: Michelle Pfeiffer | George Dzundza | Courtney B. Vance

País: EUA

Sinopse: Uma ex-oficial da marinha abandona a vida militar para ser professora de inglês. Só que logo na primeira escola em que começa a lecionar, ela vai se deparar com diversas barreiras. Sendo um colégio de negros, latinos, e na maioria de pessoas pobres, ela terá que lidar com a rebeldia dos alunos. Como a professora Louanne Johnson não consegue através de métodos convencionais a atenção da sua classe, ela parte para outra forma de ensino. Passa a dar aulas com karatê e músicas de Bob Dylan, tentando ajudar a turma através de métodos pouco convencionais.

  1. Encontro marcado (Meet Joe Black)

Direção: Martin Brest

Elenco: Brad Pitt | Anthony Hopkins | Claire Forlani

País: EUA

Sinopse: Em Nova York, uma médica residente (Claire Forlani) conhece por acaso um recém-chegado na cidade (Brad Pitt). Eles se sentem atraídos, mas logo após se despedirem ele morre em um acidente. Em seguida, a própria Morte decide por utilizar o corpo desta vítima e vai falar com um magnata da mídia (Anthony Hopkins), dizendo que está ali para levá-lo mas, como pretende conhecer os hábitos dos humanos, propõe retardar esta partida se o milionário tornar esta “férias” interessantes e instrutivas. Ironicamente, a filha do magnata a jovem médica que tinha se sentido atraída por um desconhecido no início da história. Seria impossível para ela imaginar que estava diante da Morte, que apenas utilizava naquele momento aquele corpo como invólucro, mas outra coisa inimaginável também acontece: a Morte se apaixona pela filha do milionário.

  1. Proposta indecente (Indecent proposal)

Direção: Adrian Lyne

Elenco: Robert Redford | Demi Moore | Woody Harrelson

País: EUA

Sinopse: Um casal enfrentando dificuldades financeiras resolve tentar a sorte em Las Vegas, mas nada consegue. No entanto, conhecem um milionário (Robert Redford) que oferece um milhão de dólares ao marido (Woody Harrelson) para permitir que sua mulher (Demi Moore) vá para cama com ele por apenas uma noite. De imediato há um choque por parte do casal, mas tal proposta significava o fim dos seus problemas. Só que eles não contavam com as consequências que tal oferta traria.

  1. Ilha do medo (Shutter Island)

Direção: Martin Scorsese

Elenco: Leonardo DiCaprio | Mark Ruffalo | Ben Kingsley

País: EUA

Sinopse: 1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

  1. O resgate (Extraction)

Direção: Sam Hargrave

Elenco: Chris Hemsworth | Rudhraksh Jaiswal | Randeep Hooda

País: EUA

Sinopse: Em Resgate, Tyler Rake (Chris Hemsworth) um agente especial recebe a difícil missão de libertar um garoto indiano que é mantido refém na cidade de Dhaka. Apesar de estar preparado fisicamente, ele precisa lidar com crises de identidade e com seu emocional fragilizado por problemas do passado para que consiga designar sua tarefa da melhor maneira possível.

 

 

Deixe um comentário