Presidente da APMP toma posse na Diretoria Nordeste da CONAMP

A última quarta-feira (13) foi marcada por uma agenda intensa em Brasília. Pela manhã, foi realizada a Assembleia-Geral e, à noite, foi empossada a nova diretoria, Conselho Fiscal e diretorias regionais da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), para o novo biênio 2024-2026. Na ocasião, o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), o promotor Leonardo Quintans, foi empossado como diretor da região Nordeste.

“Um momento de honra e alegria para todos nós que fazemos a APMP. Assumimos esse compromisso de representar a nossa região no biênio 2024-2026 e temos grandes projetos para a nossa classe nesse período. Enquanto presidente da APMP e agora diretor da região Nordeste, vamos fomentar parcerias para unificar os pleitos dos associados e proporcionar eventos e troca de experiências entre os estados. Agradeço a confiança do colegiado da CONAMP no trabalho da Paraíba, afinal, o espaço é uma conquista coletiva de todos os colegas do nosso estado”, destacou Leonardo Quintans.

Também foi empossado o presidente da CONAMP o promotor de Justiça do Maranhão, Tarcísio Bonfim. Ele substitui Manoel Murrieta, que esteve à frente da entidade por dois biênios (2020-2022/2022-2024). O presidente da APMP agradeceu ao presidente Murrieta e parabenizou o novo comandante da entidade.

“Em nome de toda a APMP desejamos um biênio de muitas conquistas para o novo presidente da CONAMP, o promotor de Justiça Tarcísio Bonfim. Seu currículo é vasto e, tenho certeza, alcançará grandes conquistas para a nossa classe e desempenhará a missão com maestria. Estaremos ao seu lado, colaborando como se mostrar necessário. Registro e agradeço o grande trabalho realizado pelo presidente Murrieta, um líder do Ministério Público Brasileiro que tão bem nos representou e elevou a nossa entidade e a instituição”, destacou.

Além de Tarcísio Bonfim e Manoel Murrieta, a mesa de honra da solenidade foi composta por: Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal; Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal; Paulo Gonet Branco, Procurador-Geral da República; Sérgio Kukina, ministro do Superior Tribunal de Justiça; Reynaldo Soares da Fonseca, ministro do Superior Tribunal de Justiça; José Sarney Filho, ex-deputado federal representando o ex-presidente José Sarney ; entre outras autoridades.

Confira a íntegra da nova diretoria da CONAMP, conselho fiscal e diretorias regionais para o biênio 2024-2026:

DIRETORIA

Presidente – Tarcísio José Sousa Bonfim (MA)
1° Vice-Presidente – Romão Avila Milhan Junior (MS)
2° Vice-Presidente – Larissa Rodrigues Amaral (MG)
Secretário Geral – Alessandro Samartin de Gouveia (AM)
Diretor Financeiro – João Ricardo Santos Tavares (RS)

CONSELHO FISCAL

Presidente – Marcelo Moreira Miranda (BA)
Vice-Presidente – Alexandre Marcus Fonseca Tourinho (PA)
Secretário – Mário Alexandre Costa Normando (PI)
Membro – Symara Motter (PR)
Membro – Leonardo Augusto de Andrade Cezar dos Santos (ES)

DIRETORIAS REGIONAIS

Diretoria Centro-Oeste: Mauro Benedito Pouso Curvo (MT)
Diretoria Nordeste: Leonardo Quintans Coutinho (PB)
Diretoria Norte: Meri Cristina Amaral Gonçalves (AC)
Diretoria Sudeste: Cláudio Henrique Cruz Viana (RJ)
Diretoria Sul: Alexandre Estefani (SC).

Deixe um comentário