APMP participa de reunião conjunta da CONAMP e do CNPG e tem presença no 3º Congresso do Ministério Público da Região Norte, em Belém (PA). Deputado Gervásio Maia é homenageado no evento.

O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Leonardo Quintans, esteve presente na reunião conjunta da CONAMP e do CNPG, que ocorreu na terça-feira (26.10), em Belém/PA, mobilizando dirigentes de associações, conselheiros nacionais (CNMP) e procuradores-gerais de Justiça de diversos Estados, para debater a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional n. 05/21 (PEC 05), e o Código de Ética do MP.

Durante a reunião, também ocorreu uma palestra com tema “Facções criminosas e Violência urbana”, realizada pelo secretário de Justiça e Segurança de Minas Gerais, Rogério Greco, membro aposentado do Ministério Público de Minas Gerais.

Ao fim do encontro, o grupo se reuniu com o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.

Em continuidade, houve a abertura oficial do 3° Congresso do Ministério Público da Região Norte, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de outubro, e teve como tema “O Ministério Público no estado democrático de direito: Diálogo interinstitucional, inovação e tecnologia”.

Na abertura do evento, foi realizada uma homenagem aos deputados federais Gervásio Maia (PB) e Tadeu Alencar (PE), por suas atuações em prol da sociedade e do Ministério Público brasileiro, notadamente em relação ao trâmite da PEC 5 no Congresso Nacional.

Redação: Anderson Brito – Assessoria de Comunicação APMP

Deixe um comentário