APMP participa da entrega de nova escola estadual, parceria entre o Governo do Estado e Unimed João Pessoa

Nesta quinta-feira (25) a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) participou da solenidade de entrega da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula. O equipamento, localizado no bairro da Torre, é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Unimed João Pessoa. A empresa de saúde realizou toda a construção do novo prédio e, em troca, irá receber o terreno onde funcionava a antiga escola. Muitas autoridades se fizeram presentes e comemoraram a parceria que vai trazer benefícios efetivos para a sociedade.

“São iniciativas como essa que conseguem transformar vidas. Essa parceria vai permitir a ampliação do Hospital da Unimed e melhorar o serviço que a empresa presta aos associados da APMP. Parabenizamos a iniciativa da Unimed com o Governo do Estado, que possibilitou a entrega de uma escola nova, um equipamento moderno para a educação pública, que também vai possibilitar uma melhoria no serviço prestado para os associados, uma vez que a Associação tem uma parceria histórica, duradoura e forte com a Unimed na prestação de serviços de saúde para a nossa classe”, destacou o promotor Leonardo Quintans, presidente da APMP.

A escola conta agora com uma estrutura ampla de 1800 m², 11 salas de aula, três laboratórios, auditório, sala de jogos, sala de aula de dança, entre outras dependências, além da acessibilidade universal. O espaço onde funcionava a Escola Raul Córdula foi adquirido pela Unimed para expandir seus atendimentos e, em troca, a cooperativa construiu uma nova escola em um terreno a cerca de 200 metros do atual — com toda a infraestrutura necessária para o funcionamento.

O presidente da Unimed, o doutor Gualter Ramalho, destacou a importância dessa entrega para a sociedade. “Saúde e educação unidos pela vida, com foco total em excelência, exalta e exala o espírito da cooperação, um princípio fundamental do cooperativismo”, afirmou.

Deixe um comentário