APMP cumpre agenda em Brasília e participa de solenidades importantes para a classe

Esta semana a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) cumpriu agenda em Brasília. Representada pelo presidente, o promotor Leonardo Quintans, a entidade participou da posse dos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da escolha do corregedor nacional e da sessão da sessão do CNMP.

A 1ª Sessão Ordinária de 2024 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foi presidida por Paulo Gonet como presidente da instituição. Na oportunidade, ocorreu a cerimônia de posse dos novos conselheiros do CNMP: Cíntia Menezes Brunetta, Fernando da Silva Comin e Ivana Lúcia Franco Cei, bem como a recondução dos conselheiros Antônio Edílio Magalhães Teixeira, Ângelo Fabiano Farias da Costa e Paulo Cezar de Passos. A APMP também acompanhou a posse do conselheiro Edvaldo Nilo, que aconteceu na noite de terça-feira (06).

“Participamos da abertura dos trabalhos em Brasília, com a inauguração dos trabalhos no Conselho Nacional do Ministério Público, a posse dos novos conselheiros e a escolha do corregedor nacional do MP, que recaiu sobre o paraibano Ângelo Fabiano. Na terça-feira participamos da reunião da CONAMP, na qual foram debatidos os temas mais palpitantes em relação ao Ministério Público e definidas as metas e as prioridades de trabalho para esse ano de 2024”, destacou o presidente da APMP.

Entre os assuntos abordados na pauta da reunião da CONAMP estiveram o PL das atividades de risco, STF -Juiz de Garantias – Incorporações (Res. 09); ADPF ATS; ADI – Resolução 487; CNMP – Merecimento; CNMP – Permuta; e a política Remuneratória. “Sempre procuramos participar dessas agendas na capital federal, para poder contribuir com as discussões da nossa classe e, no retorno, atualizar os associados sobre os progressos e pautas que precisamos abraçar”, finalizou o presidente.

Deixe um comentário