APMP cumpre agenda em Brasília, com intenso trabalho no Senado Federal.

Na última semana, a APMP cumpriu intensa agenda em Brasília, com participação em reuniões e sabatina, concentrando esforços no Senado Federal.

Na terça (05), o presidente da APMP, Leonardo Quintans, juntamente com o Diretor Patrimonial da entidade, Edmilson Campos Filho, participaram de reunião com o senador paraibano e vice-presidente da Casa, Veneziano Vital do Rêgo. Na ocasião também esteve presente o presidente da AMATRA 13, juiz do trabalho Marcelo Rodrigo Carniato. Foram discutidas as carreiras do Ministério Público e da Magistratura, sua importância para o Estado Democrático de Direito e sua necessária valorização, forma de mantê-las fortalecidas, para que possam seguir suas missões de proteção da sociedade.

Ainda no Senado, os representantes da APMP, acompanhados de integrantes da Diretoria da CONAMP e da OAB/PB, acompanharam a sabatina do futuro conselheiro do CNMP, o advogado paraibano Rogério Magnus Varela Gonçalves, indicado pelo Conselho Federal da OAB para a composição do órgão. O seu nome foi sabatinado e aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Já a submissão ao plenário daquela Casa ocorreu na última quarta-feira (06). Agora, seu nome segue para Presidência da República, para fins de nomeação.

Os representantes da APMP ainda se reuniram na CONAMP e dialogaram com outros parlamentares e autoridades, tratando de assuntos de interesse do Ministério Público e da sociedade.

Deixe um comentário