Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e CONAMP reafirmam parceria

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, o 2º vice-presidente da entidade, Tarcísio Bonfim, e o presidente da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), Francisco Maia, reuniram-se no dia 10 de abril com Luciano Santos, codiretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), e Sandro Meireles, assessor do MCCE.

Foi reiterada a parceria entre a entidade e o movimento nos trabalhos de combate à corrupção eleitoral.

Os membros da CONAMP participaram ainda de reunião deliberativa do MCCE no dia 11 de abril. No encontro, os itens em pauta foram eleições 2018, Fake News, Reforma Política, e Novas Medidas Contra a Corrupção da Transparência Internacional.

Foi aprovado o apoio do MCCE à iniciativa da Transparência Internacional que prevê a construção coletiva de um pacote de medidas contra a corrupção com mais de 80 propostas de projetos de lei. O pacote está aberto para mais uma rodada de consulta pública até o dia 30 de abril.

Sobre o MCCE

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

O Comitê Nacional do MCCE, sediado em Brasília, é composto por mais de 60 entidades nacionais e está representado pela Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Integram o MCCE, também, os comitês estaduais, municipais e locais difundidos por todas as regiões do país. Eles são conhecidos como comitês 9840 (referencia à lei da “compra de votos”) ou Comitês do MCCE e exercem um importante papel de fiscalização, educação popular e monitoramento do orçamento público e da máquina administrativa.

Os comitês estão presentes em quase todos os estados brasileiros e são constituídos de forma voluntária por representantes da sociedade civil, pastorais, sindicatos, associações e outros grupos organizados e entidades da rede MCCE.

Fonte: Conamp

Deixe um comentário