Márcio Gondim é eleito o novo presidente da APMP

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) tem nova diretoria e Conselho Fiscal. Nesta sexta-feira (14), foi eleita a chapa “Uno e indivisível”, encabeçada pelo promotor de Justiça Márcio Gondim do Nascimento com 134 votos. O pleito aconteceu na sede administrativa da entidade, das 8h às 17h. A posse da nova diretoria e Conselho Fiscal será no dia 14 de janeiro de 2019, na sede campestre da APMP.

Na eleição desta sexta, houve um comparecimento de 138 votantes. Além dos 134 votos para a diretoria, o Conselho Fiscal foi votado assim: Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, 127 votos; Leonardo Quintans Coutinho, 122 votos; e Elaine Cristina Pereira de Alencar, 121 votos.

O presidente eleito confessou o seu sentimento de alegria ao fim do pleito e destacou o caráter democrático do Ministério Público. “É um sentimento de alegria. A classe veio e sufragou o nosso nome. Vejo que o MP atingiu uma maturidade democrática, diferentemente de outras instituições em que ocorre uma disputa em que não é salutar. No Ministério Público, nós chegamos a um consenso”, ressaltou.

Márcio Gondim ainda falou sobre a sua vontade e a sua motivação em governar em prol da classe e representar bem os seus colegas promotores e procuradores de Justiça durante o biênio 2019/2021.

“O objetivo é o de bem representar os colegas nestes dois anos, tentando trazer modernidade para a Associação e dar continuidade ao trabalho de Bergson Formiga, que foi um trabalho de representação em âmbito nacional. Bergson que hoje representa o Nordeste brasileiro junto a Conamp. Por isso, vamos tentar seguir este mesmo caminho de trazer para o associado conforto e também a certeza de que estará representado e que haverá uma chapa e um presidente comprometido e motivado para defender no âmbito domestico e no âmbito nacional”, garantiu.

O atual presidente Bergson Formiga comemorou o resultado e afirmou que a expectativa para a gestão da nova diretoria é a melhor possível. “O colega eleito, Márcio Gondim, é extremamente capacitado e preparado para assumir a difícil missão de representar nossa entidade de classe a nível local e também nacional. Todos confiam e têm esta expectativa positiva na atuação dele”, concluiu.

Perfil 

Márcio Gondim ingressou no Ministério Público da Paraíba em 27 de junho de 2003. Ele já atuou como promotor titular pelas comarcas de Bonito de Santa Fé, Mari, Cajazeiras e Pedras de Fogo. Além disso, já esteve como promotor auxiliar em João Pessoa. O presidente eleito foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim). Atualmente, Márcio Gondim é promotor do Tribunal de Júri de Campina Grande.

Confira a íntegra da composição da chapa “Uno e indivisível”: 

Diretoria
Presidente: Márcio Gondim do Nascimento
1º Vice Presidente: Ana Maria França Cavalcante de Oliveira
2º Vice Presidente: Maria do Socorro Diniz
1º Secretário: Paula da Silva Camillo Amorim
2º Secretário: João Benjamim Delgado Neto
1º Tesoureiro: Otacílio Marcus Machado Cordeiro
2º Tesoureiro: Jaine Aretakis Cordeiro Didier
Diretoria Social: Adriana de França Campos
Diretoria Patrimonial: Abraão Falcão de Carvalho
Diretoria Cultural: Ilcléia Cruz de Souza Neves Mouzalas
Diretoria de Esportes: Túlio César Fernandes Neves
Diretoria de Beneficência: Cláudio Antônio Cavalcanti
Diretoria Jurídica: Edmilson de Campos Leite Filho
Diretoria Sub-Sede de Campina Grande: Dmitri Nóbrega Amorim
Diretoria Sub-Sede de Cajazeiras: Lean Matheus de Xerez
Diretor de Ouvidoria e Comunicações: Anita Bethânia Silva da Rocha 

Conselho Fiscal

Leonardo Quintans Coutinho
Elaine Cristina Pereira de Alencar
Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega

Deixe um comentário