Busca

MPDFT forma lista tríplice para PGJ

Os promotores de Justiça Leonardo Roscoe Bessa e Carlos Alberto Cantarutti, e o procurador de Justiça Diaulas Costa Ribeiro formam a lista tríplice que concorrerá ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para os próximos dois anos.

A eleição ocorreu nessa terça-feira (30) por sistema eletrônico. Os membros da instituição puderam votar em até três candidatos a partir de qualquer computador conectado à internet. Participaram do pleito 368 dos 391 procuradores e promotores de Justiça do MPDFT, o que representa 94% da classe. O primeiro colocado, Leonardo Bessa, obteve 201 votos, seguido por Diaulas Ribeiro, com 194, e Carlos Cantarutti, que teve 166 votos. Houve 2 votos brancos e 1 nulo.

Agora, a lista será encaminhada pela atual procuradora-geral de Justiça Eunice Carvalhido à presidente da República, Dilma Rousseff, para nomeação do novo procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios do biênio 2014/2016. A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, irá enviar nesta quarta-feira (01) ofício à Dilma Rousseff pedindo a nomeação do candidato mais votado.

Fonte: CONAMP

Veja também ...