Presidente da APMP prestigia solenidade de posse da nova diretoria da AMMP, em Minas Gerais
A Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) realizou, na última quinta-feira (03), a solenidade festiva para celebrar posse dos novos integrantes da Diretoria, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo do Interior para o biênio 2022-2024. Agora presidindo a associação, a promotora de justiça Larissa Rodrigues Amaral torna-se a primeira mulher a comandar a associação em 68 anos.
O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Leonardo Quintans, esteve presente na solenidade, prestigiando esse marco na história associativa de Minas Gerais.
Em seu discurso na solenidade, a presidente eleita, Larissa Rodrigues Amaral, expressou orgulho em ser a primeira mulher a assumir o comando da entidade e garantiu realizar o trabalho de real representação da classe junto aos demais membros da Diretoria.
“[…] extremamente honrada e com grande responsabilidade, assumo a presidência da AMMP. E, com muito orgulho, o desafio de ser a primeira mulher a exercer a Presidência na história da nossa Associação. No processo histórico, do qual todas fazemos parte, as mulheres inicialmente ocuparam o cargo de assessoras especiais, posteriormente integraram o Conselho Consultivo, e somente a partir de 1985 passaram a integrar os quadros da Diretoria da AMMP, conforme registros sempre bem colhidos pelo Dr. Joaquim Cabral Netto”, destaca.
Redação: Anderson Brito – Assessoria de Comunicação APMP