Membros da APMP participam de reunião da Comissão Nacional de Aposentados da CONAMP
Nesta quarta-feira (13) foi realizada a 1ª reunião ordinária de 2024 da Comissão Nacional de Aposentados da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). O encontro foi em Brasília e contou com representação da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), com a presença dos promotores de Justiça Fernando Vasconcelos e Berlino Estrela.
Na pauta da reunião, a minuta de encaminhamento de Projeto de Resolução de Implementação, elaborado no Congresso do Rio Grande do Sul, em agosto de 2022; o voto do aposentado para PGJ; a PEC VTM; os Estados que ainda não implementaram Auxilio-Saúde para aposentados; entre outras.
“Momento muito significativo para a classe. Reunimos cerca de 20 representantes estaduais, para reivindicar situações de diferença salarial, de gratificações, de auxílio-saúde. Muito importante que a gente esteja sempre por aqui, porque em Brasília é onde as coisas acontecem e a maioria dos colegas não têm condições de vir, então nós levamos essas decisões para eles”, destacou o promotor Fernando Vasconcelos, que já foi presidente da APMP entre 1.986 e 1.988 e, atualmente, é membro da Diretoria dos Aposentados da instituição.
O presidente da APMP, o promotor Leonardo Quintans, destacou a atuação das comissões e diretorias da Associação. “Estamos tendo representações em praticamente todas as reuniões da CONAMP, graças aos esforços dos nossos associados e associadas, que presidem comissões e diretorias na APMP, que se preocupam em monitorar de perto as lutas da classe. Essa representatividade é muito importante, porque a gente consegue atualizar nossos membros das pautas de interesse de todos e também propor, junto a CONAMP, alternativas coletivas viáveis para galgar nossas conquistas”, destacou.