APMP recebe aprovados no concurso de Promotor de Justiça e se reúne com PGJ
A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) recebeu nesta terça-feira (20) uma comissão de seis aprovados no concurso público para provimento de vagas de membro do Ministério Público da Paraíba. Os aprovados foram recebidos pelo presidente da Associação, o promotor de Justiça, Leonardo Quintans. Estiveram presentes os promotores aprovados Larissa Maranhão, Júlia Cardoso, Renan Donato, Erick Beethoven, Caio Terceiro Neto e Ailton Filho.
Após o encontro, o presidente da APMP e os aprovados participaram de reunião na Procuradoria-Geral do MP, com o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e o secretário-geral, Rodrigo Nóbrega. O PGJ confirmou o planejamento para que os próximos oito aprovados sejam nomeados no início de 2025. O presidente da APMP comemorou o avanço e parabenizou a gestão pelo trabalho que vem realizando para a concretização da medida, que trará benefícios diretos à sociedade paraibana, com a melhora do serviço prestado pelo Ministério Público.
“Acompanhamos este concurso público desde o seu nascedouro e sabemos da importância dele para o MPPB e para a sociedade paraibana. A chegada de novos colegas revigora e fortalece a Instituição. Os 28 promotores e promotoras que já estão em exercício tem realizado um trabalho excepcional. Os oito que chegarão no início de 2025 e a garantia de que todos os aprovados serão nomeados no decorrer do próximo ano trarão ainda mais reforço para o MP e benefícios para a sociedade, com uma melhor prestação dos nossos serviços. Parabenizo o PGJ e toda gestão pelo esforço administrativo e orçamentário para que isso ocorra”, destacou o presidente da APMP, o promotor de Justiça Leonardo Quintans.