APMP entrega kits para mulheres vítimas de violência’
Nesta segunda-feira (22) a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), por meio da sua Comissão de Mulheres, realizou a entrega do material arrecadado na campanha ‘Autoestima para Recomeçar’. Foram arrecadados material de higiene pessoal e produtos de beleza para mulheres vítimas de violência no Estado. As doações foram destinadas para a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, que fará a distribuição para as casas de acolhimento de mulheres em situação de risco na Paraíba.
A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, destacou a importância da campanha da APMP para a vida dessas mulheres. “Com grande satisfação recebemos os representantes da APMP aqui hoje, com essa ação social belíssima, que nos trouxe doações que iremos direcionar para as mulheres que recebem atendimento, seja pela Patrulha Maria da Penha, seja pela Casa Abrigo ou nos Centros de Referência. Esse olhar humanizado da Associação é muito importante no processo de enfrentamento às violências. É esse tipo de atitude que faz com que elas se sintam parte de um processo e de um cuidado. A gente fica feliz e agradece a iniciativa louvável”, destacou.
“Hoje nós que fazemos parte da Comissão das Mulheres da APMP estamos bem felizes, por ter conseguido fazer essa entrega. Tenho certeza que, assim como diz o nome da nossa campanha, conseguiremos ajudar a devolver para essas mulheres a autoestima que elas precisam”, ressaltou a promotora Dulcerita Alves, membra da Comissão das Mulheres da APMP e ouvidora das Mulheres do Ministério Público da Paraíba.
O projeto, em sua primeira edição, contou com ampla adesão da classe no período de divulgação e arrecadação. Os produtos arrecadados foram absorventes, shampoo, desodorante, sabonetes, maquiagem, hidratantes e perfumes. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas que a APMP tem adotado com um viés social. “A nossa classe presta um serviço importantíssimo para a sociedade, e nesse contexto, em cada área de atuação, trabalhamos com os diversos problemas sociais. Diante disso, resolvemos nos movimentar para ajudar as camadas mais vulneráveis da sociedade sempre que possível. Parabenizo a Comissão de Mulheres pela iniciativa e reitero que nós que fazemos a APMP estamos prontos para abraçar ações como essa”, destacou o promotor Leonardo Quintans, presidente da APMP.