APMP cumpre agenda no Rio de Janeiro e apresenta 7ª edição do Congresso CONAMP Nordeste para instituições parceiras
Entre os dias 4 e 6 de dezembro, João Pessoa será a sede do 7º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste (CONAMP Nordeste). O evento, referência no âmbito jurídico no país, conta com apoio da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Na semana passada, o presidente da APMP, o promotor de Justiça Leonardo Quintans, esteve com o presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, em agenda no Rio de Janeiro. O objetivo da visita institucional foi apresentar o projeto do evento que será sediado na capital da Paraíba para instituições com perfil de interesse em apoiar o evento.
A CONAMP e a APMP foram recepcionadas pelo presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – AMPERJ, Cláudio Henrique Viana, e pelo diretor financeiro, Felipe Ribeiro. Na ocasião, o Congresso CONAMP Nordeste foi apresentado para o vice-presidente jurídico e de relações institucionais da Ipiranga, Guido Silveira Filho, para o presidente do Conselho do Instituto Combustível Legal (ICL), e Barbara Câmara, gerente de relações institucionais da Ipiranga, uma das empresas apoiadoras do Congresso.
“O CONAMP Nordeste reunirá o Ministério Público da região e também as lideranças do MP em todo o Brasil. Para realizar o evento estamos percorrendo o país, buscando parceiros e convidando lideranças, como o presidente Cláudio Henrique. Queremos realmente discutir o Ministério Público brasileiro, discutir o Nordeste e apresentar soluções para os problemas que afligem a região e o Brasil”, destacou Leonardo Quintans.
“É sempre uma oportunidade de dialogar. A Amperj é um exemplo de trabalho associativo do Ministério Público Brasileiro. E a CONAMP, como entidade que tem o objetivo de lutar pelo fortalecimento do MP e das entidades filiadas, se sente muito honrada e feliz”, destacou Tarcísio Bonfim.
“É muito importante a integração entre a Amperj e a Conamp. Nossa entidade nacional coordena todo o trabalho do Ministério Público nos inúmeros desafios que temos no Congresso Nacional e nos Tribunais Superiores. É um entrosamento que realmente precisamos para nos fortalecer. A união do Ministério Público como um todo é fundamental para superarmos os obstáculos que temos pela frente”, afirmou Cláudio Henrique Viana.
período da alta estação. Reforçamos não só a participação, mas também o engajamento no evento que, com certeza, fortalecerá toda a nossa região, além de reunir grandes nomes da Justiça brasileira”, reiterou o presidente da APMP.