Busca

Debate entre candidatos a PGJ é realizado pela APMP

Foi realizado na última sexta-feira, pela Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), o debate entre os sete candidatos ao cargo de procurador-geral do Ministério Público para o biênio 2017/2019. A eleição acontece no próximo domingo (29), das 8h às 16h, no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, localizado no andar térreo do edifício-sede do MPPB, no Centro de João Pessoa.

“O objetivo do debate foi dar a oportunidades para os candidatos de apresentarem às suas propostas diante dos membros de uma forma democrática e transparente, como sempre defende a APMP e o próprio Ministério Público. É importante destacar o alto nível do debate feitos pelos candidatos”, ressaltou o presidente Bergson Formiga.

O presidente ainda lembrou que o evento foi estruturado visando fortalecer a democracia interna da instituição e, assim, contribuir com o avanço do Ministério Público paraibano: “Foi uma oportunidade para que os membros conhecessem melhor os candidatos dispostos a conduzir a chefia do MPPB pelos próximos dois anos e tenham subsídios suficientes para avaliar as propostas, planos e ideias que poderão conduzir o destino da nossa instituição”.

No dia 29 de julho, os 215 membros da instituição (procuradores e promotores de Justiça) aptos a votar poderão escolher até três nomes entre os sete candidatos assim disponibilizados na urna eletrônica e numerados de acordo com a ordem de inscrição: 1-João Geraldo, 2-Valberto Lira, 3-João Arlindo, 4-Clístenes Holanda, 5-Francisco Seráphico, 6-Amadeus Lopes e 7-José Roseno.

A eleição será por meio de voto eletrônico, presencial e plurinominal. O resultado da eleição será divulgado assim que o processo de votação for encerrado, às 16h do dia 29 de julho.

Veja também ...

Deixe um comentário