APMP prestigia posse do juiz eleitoral Roberto D’Horn
A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) esteve presente na posse do jurista Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, como membro titular da Corte Eleitoral paraibana, para o biênio 2024/2026. A cerimônia ocorreu na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), e foi prestigiada por diversas autoridades, amigos e família do empossado. O magistrado ocupa o cargo pela segunda vez, tendo sido nomeado pelo Presidente da República no dia 16 de abril deste ano.
A sessão foi presidida pela desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, presidente do TRE-PB, que deu posse ao magistrado. O juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho prestou compromisso, prometendo desempenhar bem e fielmente os deveres inerentes ao cargo, e em seguida, assinou o termo de compromisso e posse. Em seu discurso, o juiz agradeceu a presença de todas e todos e destacou pontos da sua trajetória.
“Desejamos um biênio próspero para Dr. Roberto D’Horn, que tem uma brilhante história de incansável dedicação à Justiça paraibana. Estamos certos de que seu trabalho será de grande valia para a atuação da Justiça Eleitoral e a defesa da democracia no período”, destacou o promotor de Justiça e presidente da APMP, Leonardo Quintans.
Sobre o juiz – Roberto D’Horn é advogado da União desde 2006, e já ocupou o cargo de juiz da Corte Eleitoral da Paraíba de 07/02/2022 a 05/02/2024; também exerceu a chefia da Procuradoria-Seccional da União em Campina Grande, no cargo de Procurador-Seccional; e atuou na Coordenação Regional Trabalhista (CORETRABS) da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região).