APMP participa da reunião da CONAMP e contribui com pautas de interesse da classe
Nesta quarta-feira (29) foi realizada em Curitiba a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), referente ao biênio 2024-2026.
O encontro contemplou as atividades preparatórias do XXI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público e do I Torneio Nacional de Beach Tennis, organizados pela CONAMP e pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMPPR).
Estiveram na pauta, os seguintes temas: poder investigatório (ADI’s 3.318, 2.943 e 3.309); mudanças da Lei de Improbidade Administrativa (7.236/MG); regulamentação do instituto juiz de garantias; aprovação do reconhecimento da atividade de risco (PL 4.015/2023); reforma do código eleitoral; política remuneratória (PEC 10/2023) e ADI’s 3.834/DF, 6.601/PR, 6.606/MG e 6548/SC).
A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), esteve presente, representada pelo presidente Leonardo Quintans. “Foi um momento importante para discutirmos as necessidades da classe em todo o país e também nos atualizarmos a respeito do trâmite das nossas demandas no Congresso Nacional. Demos as nossas contribuições e continuaremos acompanhando de perto todos esses pleitos e atualizando membras e membros do nosso Estado.
Solidariedade – A CONAMP e a APMP/PR realizam durante o torneio mais uma ação beneficente em prol dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O torneio solidário é uma campanha que ocorre durante a realização do XXI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público e do I Torneio Nacional de Beach Tennis (evento de 30 de maio a 02 de junho de 2024 em Curitiba -PR). Os participantes são convidados a doar cestas básicas e itens de higiene e toda a arrecadação será enviada ao Rio Grande Sul.
Em paralelo ainda está vigente a campanha SOS Chuvas. A iniciativa é da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS) e recebe apoio da CONAMP e das associações afiliadas. A destinação de valores para a campanha S.O.S Chuvas pode ser feita para o PIX (CNPJ) 870.275.950.001-57. Neste primeiro momento, os valores arrecadados estão sendo destinados à compra de mantimentos e itens essenciais para o socorro e o acolhimento das vítimas nas mais de 400 cidades do Rio Grande do Sul que estão em situação de calamidade pública.