APMP participa da posse da nova diretoria e Conselho Fiscal da AMPPE

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) participou da solenidade de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal e Consultivo da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE). O evento aconteceu na última sexta-feira (02), na Usina dos Irmãos, em Apipucos. As promotoras de Justiça Helena Martins e Alice Morais, presidenta e vice-presidenta, respectivamente, representantes da chapa Palavra e Ação, assinaram o termo de posse para o biênio 2024-2026. A APMP esteve representada pelo presidente, o promotor de Justiça Leonardo Quintans, e pela vice-presidente, Ana Maria França.

“Um momento de congraçamento entre os membros do Ministério Público, oportunidade na qual também pudemos renovar a parceria entre a APMP e a AMPPE. Deluse Amaral conduziu a Associação de maneira irretocável no decorrer dos dois últimos biênios e, com toda certeza, deixa sua marca, sua contribuição, juntamente com toda sua equipe, para o MP no estado de Pernambuco e em todo Brasil. Às promotoras empossadas, desejo um período de crescimento e fortalecimento institucional e que o trabalho possa engrandecer cada vez mais o nosso Ministério Público”, destacou presidente da APMP, Leonardo Quintans.

Entre as autoridades presentes, esteve o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Tarcísio Bonfim. Em sua fala, destacou a atuação da promotora de Justiça Deluse Amaral pela condução da Associação até o momento e desejou um biênio próspero para as empossadas na ocasião. “Deluse Amaral, com sua voz vibrante e professoral, entusiasmo contagiante, vasto conhecimento, disposição em servir e de um compromisso grandioso, sem nenhuma dúvida, enfrentou diversas dificuldades no plano interno. Para aqueles cujo mandato se inicia, afirmo que sob a liderança da presidente Helena Martins e com a capacidade e o compromisso de cada um dos empossados, a AMPPE continuará com destacada e proeminente atuação na defesa de direitos, das prerrogativas dos associados e, sobretudo, do Ministério Público”, destacou o presidente da CONAMP.

Para Helena Martins, a representatividade dos integrantes da nova diretoria, formada por diferentes gerações, perfis, pensamentos e vozes, é o que fará a AMPPE alcançar a todos e mais longe, com descentralização, interiorização e protagonismo dos diretores nos assuntos de suas diretorias, buscando cada vez mais por um MP próximo e atento ao social”. Alice Morais, vice-presidenta, acredita que o principal diferencial da nova diretoria está nessa proposta de atuação coletiva, colaborativa e agregadora, com foco na integração entre associadas e associados e na interação com a sociedade.”

Deixe um comentário