APMP celebra promoção de oito promotores à 3ª entrância

A Associação Paraibana do Ministério Público – APMP, participou nesta sexta-feira (09) da solenidade de posse de oito promotores de Justiça na 3ª entrância. Membras e membros do Ministério Público da Paraíba – MPPB foram empossados pelo Procurador-Geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto. Tomaram posse Leidimar Almeida Bezerra, como 2º promotor de Justiça de Patos; Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, como 2º promotor de Justiça de Catolé do Rocha; Flávia Cesarino de Sousa Benigno, como 4ª promotora de Justiça de Sousa; Pedro Henrique de Freitas Andrade, como 5º promotor de Justiça de Cajazeiras; Bruno Leonardo Lins, como 3º promotor de Justiça de Patos; Mariana Neves Pedrosa Bezerra, como 8º promotor de Justiça de Patos; Ernani Lucas Nunes Menezes, no cargo de 1º promotor de Justiça de Patos; e Dennys Carneiro Rocha dos Santos, como 1º promotor de Justiça de Catolé do Rocha.

Em seus discursos, os empossados destacaram com muita emoção a trajetória de luta e dedicação no decorrer dos últimos anos no Ministério Público. A APMP foi representada pelo presidente, o promotor de Justiça Leonardo Quintans que, também sob forte emoção, enalteceu a jornada dos membros e membras na instituição. “Esse é sempre um momento de alegria, de emoção, de renovação dos compromissos, da vontade de trabalhar pelo povo e servir na nossa missão de Ministério Público. Mas essa de hoje é especial porque vejo a chegada de oito colegas de uma única vez na mais elevada entrância da nossa carreira. E quanto orgulho eu tenho de pertencer a essa turma de tão valorosos colegas, de pessoas tão compromissadas, dedicadas, competentes, corretas, de bom coração, que são vocês, meus amigos. Uma alegria enorme pra mim”, pontuou.

O PGJ destacou o trabalho que vem sendo realizado para permitir maior movimentação na carreira, tendo sido feitas 49 posses na sua gestão. “Nós vivenciamos, na data de hoje, a posse desses oito membros valorosos, que é fruto exatamente desse caminho que temos seguido de fazer o melhor para a instituição. Estamos levando mais oito promotores para o Sertão. Além disso, é um caminho que permite maior seguimento na carreira. Ser promovido para a terceira entrância é algo magnífico na vida de cada um”, ressaltou.

Também participaram do evento o corregedor-geral, Antônio Sarmento; a 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Lopes; o diretor do Ceaf, procurador João Geraldo Carneiro Barbosa; os promotores Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega, Alexandre César Fernandes Teixeira, Amadeus Lopes, Maria de Lourdes Pedrosa e José Antônio Neto; servidores e familiares dos empossados.

Deixe um comentário