APMP acompanha formação da lista tríplice para vaga de desembargador no TJPB

Nesta quarta-feira (09.10) a Associação Paraibana do Ministério Público acompanhou a definição da lista tríplice para vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional, destinada ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). A formação da lista aconteceu no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e os promotores de Justiça Francisco Seráphico, Carlos Romero Paulo Neto e Vanina Feitosa foram escolhidos, e seus nomes serão encaminhados ao governador João Azevêdo, que fará a escolha final.

A APMP esteve representada pelo seu presidente, o promotor de Justiça Leonardo Quintans, que destacou o significado desse momento para o Ministério Público. “Um dia muito representativo para todos nós. Trata-se do Ministério Público ocupando mais um espaço no Tribunal de Justiça. Os membros terão a chance de levar à magistratura toda a bagagem que têm na nossa instituição. Parabenizamos os integrantes da lista tríplice e também os demais associados que compuseram a lista sêxtupla, Amadeus Lopes Ferreira, Bertrand Asfora e João Geraldo Carneiro Barbosa, todos quadros extremamente qualificados do Ministério Público”, destacou.

Seraphico, Carlos Romero e Vanina obtiveram respectivamente, 94,4% (17 votos), 72,2% (13) e 55,6% (10) dos votos dos integrantes do Pleno, os desembargadores João Benedito (presidente), Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Saulo Henriques de Sá e Benevides, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, Joás de Brito Pereira Filho, Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, João Alves da Silva, Frederico Martinho da Nóbrega, José Ricardo Porto, Carlos Martins Beltrão Filho, Maria das Graças Morais Guedes, Leandro dos Santos, Oswaldro Trigueiro do Vale Filho, Ricardo Vital de Almeida, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, João Batista Barbosa e Aluizio Bezerra Filho.

Sobre os escolhidos:

Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho é o 38º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições no patrimônio público. Foi procurador-geral de Justiça entre 2017 e 2021. Ingressou no MPPB em 2 de junho de 2003. Hoje integra a Assessoria Técnica do PGJ. 

Carlos Romero Lauria Paulo Neto é o 43º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições no meio ambiente e patrimônio social. Atualmente ocupa o cargo de promotor corregedor do MPPB. Ingressou na instituição em 02 de maio de 2000. 

Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa é a 26ª promotora de João Pessoa, da área cível e família. Atualmente é promotora convocada no cargo de 9º procurador de Justiça com atuação na 1ª Câmara Cível do TJPB. Ingressou no MPPB em 18 de junho de 1991.

Deixe um comentário