APMP e PBPrev discutem direitos de inativos e migração para previdência complementar
A Associação Paraibana do Ministério Público – APMP esteve reunida com a Paraíba Previdência – PBPrev. Na ocasião, foram analisados os direitos de associadas e associados, tanto inativos como ativos. Durante o encontro, que aconteceu na última sexta-feira (06), além da discussão sobre requerimentos especificos que estão em tramitação no órgão, discutiu-se também a migração para o regime de previdência complementar que deve ser facultada ao pessoal da ativa.
“Tivemos a oportunidade de debater diversos pleitos envolvendo aposentados e pensionistas, e também de discutir a possibilidade de migração para a previdência complementar e a criação do benefício especial, direitos previstos no Art.5º da Lei Estadual nº 12.115/2021 e que aguardam regulamentação por lei específica. Seguimos firmes e vigilantes no compromisso de garantir a concretização dos direitos de todos que fazem a Associação”, ressaltou Leonardo Quintans, presidente da APMP.
Participaram do encontro o presidente da APMP, o promotor de Justiça Leonardo Quintans; o presidente da PBPrev, José Antônio Coelho Cavalcanti; além dos diretores de Beneficência e Jurídico da Associação, Fernando Vasconcelos e Davi Lopes. Essa não foi a primeira vez que a Associação manteve diálogo com a PBPrev para tratar de pautas da classe.
“Faz parte do nosso trabalho manter um bom diálogo com instituições que podem auxiliar diretamente na garantia dos direitos dos nossos associados e associadas. Sempre que necessário, nós marcamos audiência com a PBPrev, que prontamente nos recebe de maneira solícita e escuta com muita atenção nossos pleitos”, reiterou Leonardo Quintans.