APMP luta pela segurança da classe e garante apoio do CNMP para realização do Congresso CONAMP Nordeste na Paraíba
Durante agenda em Brasília, o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) esteve reunido nesta terça-feira (06) com o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo. Durante o encontro foram discutidos temas de interesse da classe no que diz respeito à segurança de associadas e associados. Na Capital Federal, a APMP também formalizau o convite para membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para participação no 7º Congresso CONAMP Nordeste, que acontecerá na Paraíba, entre os dias 4 e 6 de dezembro.
Na pauta de debate em defesa da classe, estiveram a regulamentação do porte e registro de armas e munições para membros do Ministério Público; a recomendação 01/24 da Corregedoria Nacional e as dificuldades enfrentadas pelos promotores e promotoras no Tribunal do Júri.
A APMP esteve acompanhada do presidente e vice da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Durante as agendas foram entregues convites da 7ª edição do Congresso CONAMP Nordeste, que será realizado em João Pessoa, entre os dias 4 e 6 de dezembro. “Formalizamos o convite para o corregedor nacional do Ministério Público, o conselheiro do CNMP Ângelo Fabiano Farias; e os conselheiros do órgão, Antônio Edilio; Moacir Rei Filho; e Paulo Passos. Recebemos não só a confirmação, mas o apoio para a realização do evento que será um marco no âmbito jurídico da Paraíba e do Nordeste”, destacou Leonardo Quintans, presidente da APMP e também diretor da região Nordeste da CONAMP.