APMP integra painel sobre liderança feminina no CONAMP Mulher
A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) participou ativamente da segunda edição do Congresso CONAMP Mulher. O evento, aconteceu em Brasília (DF) nos dias 12 e 13 de junho. Além da participação de participar da solenidade de abertura e de acompanhar toda a programação do evento, a APMP integrou o painel sobre liderança feminina, no qual a vice-presidente da Associação, a promotora de Justiça Ana Maria França, foi relatora ao lado da painelista, Lucinéia Possar, diretora jurídica do Banco do Brasil.
“Tive a honra não só de participar da segunda edição do Congresso, mas também de integrar esse painel tão rico. Fui relatora, representando a APMP e todas as promotoras e procuradoras de Justiça paraibanas. Mais uma vez, um evento de relevo promovido pela CONAMP, que trouxe à luz mais informações sobre a necessidade, cada dia mais urgente, de ampliar a representatividade feminina no âmbito do
MP, das empresas e instituições. Inclusive, foram apresentados números que mostram que as empresas lideradas por mulheres apresentam resultados mais exitosos”, destacou a vice-presidente da APMP.
Durante os dias de evento foram realizados vários painéis, que debateram temas como sustentabilidade ambiental e perspectiva de gênero; atuação com perspectiva de gênero; mulheres e violência na política; equidade de gênero no Sistema de Justiça; representatividade de gênero e interseccionalidades para a transformação social; novas tecnologias e o enfrentamento à violência política de gênero.
“A APMP foi uma apoiadora do CONAMP Mulher desde a sua formatação inicial. Incentivamos bastante a presença de membras e membros, por entendermos que espaços como esse possibilitam o acesso a um Ministério Público cada vez mais justo e equânime. Parabenizo Dra. Ana Maria pela brilhante participação e todas as associadas e associados que puderam comparecer ao Congresso”, destacou o presidente da APMP, o promotor de Justiça Leonardo Quintans.