APMP prestigia lançamento do programa “Antes que Aconteça”, de combate à violência contra a mulher, idealizado pela senadora Daniella Ribeiro
A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) iniciou a semana com a participação nesta segunda-feira (03) da assinatura do termo de cooperação entre o Governo do Estado e Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), para implantação do programa “Antes que Aconteça”. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A iniciativa conta com o apoio da Fundação Parque Tecnológico e foi idealizada pela senadora Daniella Ribeiro – PSD.
O orçamento inicial é de R$ 315 milhões e prevê ações efetivas de combate à violência contra a mulher. A iniciativa prevê campanha educativa nas escolas, instalação de salas lilás em delegacias comuns, cursos de defesa pessoal voltado para as mulheres, monitoramento eletrônico com tecnologia de ponta, e, também, a autonomia da mulher por meio do empreendedorismo feminino.
“Recebemos o convite da senadora para prestigiar esse importante passo no combate à violência doméstica e tivemos a oportunidade de conhecer as iniciativas do programa que, com toda certeza, fará a diferença no enfrentamento a esse tipo de crime no estado. Parabenizamos a senadora Daniella Ribeiro pela sensibilidade e colocamos a APMP à disposição do programa para colaborar com o que for preciso”, destacou Leonardo Quintans, promotor de Justiça e presidente da APMP.