XXI Congresso Nacional do MP será realizado no Rio de Janeiro

Durante o encerramento do 6º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste, na última sexta-feira (6), aconteceu o lançamento oficial do XXI Congresso Nacional do MP. De 6 a 9 de outubro deste ano, a cidade do Rio de Janeiro receberá a 21ordf; edição do Congresso Nacional do MP e a 5ordf; Conferência da América Latina da Internacional Association of Prosecutors (IAP). Os dois eventos estão sendo realizados pela Associação Nacional dos Membros do MP (CONAMP) e Associação do MP do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), e co-realizados pela IAP.

O tema do Congresso Nacional do MP é quot;Os desafios e oportunidades do MP brasileiro na Era Digitalquot;. A proposta busca lançar um olhar sobre o cenário contemporâneo de acesso democrático e dinâmico à informação, observar as oportunidades que esse cenário propicia ao cumprimento do dever do MP, assim como atentar para os novos desafios que despontam como característica deste novo arranjo cultural tecnológico.

Simultaneamente ao Congresso Nacional do MP será também realizada a conferência regional da IAP – América do Sul, com o tema quot;Novos desafios, novas estratégiasquot;. As atividades de cada evento serão divididas por turno: pela manhã ocorrerão os painéis da IAP e à tarde os do Congresso do MP.

Fonte: CONAMP