Votação para a formação da lista tríplice para PJG da Paraíba tem início nesta quarta-feira

A votação para a formação da lista tríplice de nomeação do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2015/2017 foi iniciada às 8h desta quarta-feira (29) e prossegue por todo o dia, até as 16h, quando a coleta dos votos será encerrada e iniciada a apuração do pleito. A previsão é de que boa parte dos 220 promotores e procuradores de Justiça aptos a votar compareça à urna na parte da tarde.

Pouco antes do início da votação, que acontece no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), na capital paraibana, a retirada do lacre da urna foi efetuada pelo presidente da Comissão Eleitoral, procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia. A mesa receptora de votos ainda é composta pelos promotores de Justiça Anita Bethânia Silva da Rocha (secretária) e Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira.

Estão na disputa pela lista tríplice os promotores de Justiça Aacute;drio Nobre Leite, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, Bertrand de Araújo Asfora, João Geraldo Carneiro Barbosa, Amadeus Lopes Ferreira e Antônio Hortêncio Rocha Neto. Estão aptos a votar 220 membros da instituição na ativa. O voto é secreto e plurinominal (cada um dos membros-eleitores tem direito a apontar até três nomes). A apuração dos votos ocorre logo após o término da votação e serão incluídos na lista tríplice os três candidatos mais votados.