Victor Hugo Azevedo é eleito presidente da Conamp; Bergson Formiga é reconduzido à Diretoria Regional do Nordeste

A chapa “MP Forte e Unido” foi eleita por aclamação nessa quarta-feira (29) para a diretoria e conselho fiscal da Conamp, biênio 2018/2020. Única inscrita para o pleito, a chapa é encabeçada pelo promotor de Justiça Victor Hugo de Azevedo. Victor substituirá a promotora de Justiça Norma Angélica Cavalcanti que presidiu a Conamp por dois biênios: 2014/2016 e 2016/2018. A solenidade de posse da nova diretoria e conselho fiscal será em março de 2018.

Também no pleito dessa quarta-feira, o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Bergson Formiga, foi reconduzido ao cargo de diretor Regional do Nordeste.

Perfil

O promotor de Justiça Victor Hugo Palmeiro de Azevedo foi 1º e 2º vice-presidente da CONAMP e atualmente é titular do 3º cargo de Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre.

Ingressou no Ministério Público do Rio Grande do Sul em 1982, sendo nomeado para a Promotoria de Justiça de Catuípe. Antes de chegar à Capital, em 2002, atuou nas Promotorias de Horizontina, Santa Rosa e Cruz Alta, sua cidade natal. Victor também foi promotor-corregedor e coordenador do Gabinete de Planejamento Institucional do MPRS e presidiu a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS) por dois mandatos: 2011/2012 e 2013/2014.

Victor Hugo Azevedo formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo em 1981. É pós-graduado em Direito Penitenciário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Lecionou a cadeira de Direito Penal na Faculdade de Direito de Santo Ângelo e na Universidade Cruz Alta de 1986 a 2002.

Confira a íntegra da composição da chapa “MP Forte e Unido”:

Diretoria

Presidente: Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto
1º vice-presidente: Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares
2º vice-presidente: Tarcísio José Sousa Bonfim
Secretário-geral: Elísio Teixeira Lima

Conselho Fiscal

Presidente: Cláudio Franco Felix
Vice-presidente: Adélcion Caliman
Secretário: Lindomar Tiago Rodrigues
Membro: Lucas Felipe Azevedo de Brito
Membro: Luciano César Casaroti

Diretores regionais

Norte: Lauro Tavares da Silva (AM)
Nordeste: Francisco Bergson Gomes Formiga Barros (PB)
Centro-Oeste: Roberto Aparecido Turin (MT)
Sudeste: José Oswaldo Molineiro (SP)
Sul: Sérgio Hiane Harris (RS)

Deixe um comentário